16.ª edição do ciclo decorre entre os dias 4 a 25 de outubro em vários espaços religiosos, numa festividade que ‘junta’ Carlos Paredes e Bach.
Quatro igrejas do concelho de Almada preparam-se para receber concertos da 16.ª edição do Festival Sons de Outono. O evento de música clássica, anualmente organizado pela Câmara Municipal de Almada, marca presença em Cacilhas, Almada (Igreja da Misericórdia e Seminário de São Paulo) e Cova da Piedade (Igreja Matriz Nª Sra. Da Piedade).
“Mozart e os seus Amigos”, é o espetáculo inaugural da presente edição do Festival Sons de Outono, este que acontece em Cacilhas (Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso), a 4 de outubro pelas 21h. Este momento conta com a presença de Nuno Inácio (flauta), a dupla José Pereira e Tomás Soares (violinos), Joana Ciripiano (viola) e Sofia Gomes, no violoncelo.
O segundo momento do evento decorre a 11 de outubro, também às 21h, num concerto que ‘une’ Carlos Paredes e Bach. André Gaio Pereira, violinista, trará à Igreja da Misericórdia de Almada, a apresentação do ‘Pontes invisíveis’.
O terceiro concerto está marcados para dia 18 de outubro. Na Igreja Matriz, situada na Cova da Piedade, o espetáculo musical será protagonizado, por Sónia Pais (flauta), Luis Auñon Perez (oboé), Jorge Camacho (clarinete), Lurdes Carneiro (fagote) e Daniel Canas (trompa), o ‘Eterno Feminino’ – o sopro que desperta vozes esquecidas.
A 16.ª edição do Sons de Outono despede-se no Seminário de São Paulo no dia 25 de outubro, por intermédio do Quarteto Mitera, num momento que será alusivo ao 80.º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. Este espetáculo, tal como os restantes, tem hora de início marcada para as 21h.
Para informações mais detalhadas sobre o evento, consulte o programa completo.
Texto: Inês Flores, editado por Maria João Morais
Quinzena de Dança regressa a Almada com espetáculos comemorativos, workshops e conferências




