14.1 C
Almada

Festival Sons de Outono leva quatro concertos às igrejas de Almada

16.ª edição do ciclo decorre entre os dias 4 a 25 de outubro em vários espaços religiosos, numa festividade que ‘junta’ Carlos Paredes e Bach.

 

Quatro igrejas do concelho de Almada preparam-se para receber concertos da 16.ª edição do Festival Sons de Outono. O evento de música clássica, anualmente organizado pela Câmara Municipal de Almada, marca presença em Cacilhas, Almada (Igreja da Misericórdia e Seminário de São Paulo) e Cova da Piedade (Igreja Matriz Nª Sra. Da Piedade).

“Mozart e os seus Amigos”, é o espetáculo inaugural da presente edição do Festival Sons de Outono, este que acontece em Cacilhas (Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso), a 4 de outubro pelas 21h. Este momento conta com a presença de Nuno Inácio (flauta), a dupla José Pereira e Tomás Soares (violinos), Joana Ciripiano (viola) e Sofia Gomes, no violoncelo.

O segundo momento do evento decorre a 11 de outubro, também às 21h, num concerto que ‘une’ Carlos Paredes e Bach. André Gaio Pereira, violinista, trará à Igreja da Misericórdia de Almada, a apresentação do ‘Pontes invisíveis’.

O terceiro concerto está marcados para dia 18 de outubro. Na Igreja Matriz, situada na Cova da Piedade, o espetáculo musical será protagonizado, por Sónia Pais (flauta), Luis Auñon Perez (oboé), Jorge Camacho (clarinete), Lurdes Carneiro (fagote) e Daniel Canas (trompa), o ‘Eterno Feminino’ – o sopro que desperta vozes esquecidas.

- PUBLICIDADE -
referencia

A 16.ª edição do Sons de Outono despede-se no Seminário de São Paulo no dia 25 de outubro, por intermédio do Quarteto Mitera, num momento que será alusivo ao 80.º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. Este espetáculo, tal como os restantes, tem hora de início marcada para as 21h.

Para informações mais detalhadas sobre o evento, consulte o programa completo.

Texto: Inês Flores, editado por Maria João Morais

Quinzena de Dança regressa a Almada com espetáculos comemorativos, workshops e conferências

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...