14.6 C
Almada

Festival Sementes regressa com espectáculos para os mais novos

Evento dedicado a toda a família apresenta espectáculos de teatro, circo, música e marionetas entre os dias 21 de Maio e 6 de Junho.

 

O festival Sementes está de regresso a Almada e a outras onze localidades, onde vai levar espectáculos de teatro, circo, música, palhaços, marionetas e outras artes de rua. O certame arranca esta sexta-feira, dia 21 de Maio (20h30), no Museu de Almada – Casa da Cidade, com o espectáculo “Street Band Parade”, do grupo Almada Street Band, e “Consonância” da companhia S.A. Marionetas.

Desenvolvida maioritariamente em Almada, a Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público vai estender-se ainda aos concelhos da Moita, Barreiro, Cascais, Castro Verde, Lisboa, Loures, Montemor-o-Novo, Odivelas, Santarém, Seixal e Sesimbra entre os dias 21 de Maio e 6 de Junho, cumprindo todas as regras de segurança da Direção-Geral da Saúde.

 

- PUBLICIDADE -

Organizado pelo Teatro Extremo, o Sementes apresenta este ano um total de 53 atividades, produzidas por 16 companhias oriundas de Portugal, Espanha, Bélgica e Itália. Com espectáculos dirigidos a toda a família, o Sementes regressa às salas, mas também a vários espaços ao ar livre.

Em Almada, o festival volta a descentralizar-se por várias freguesias, levando o teatro de rua “A La Fresca” (Girona, Espanha) ao Laranjeiro no dia 22 de Maio. O mesmo espectáculo será apresentado também a 23, na Fonte da Pipa, junto ao Museu Naval, em Cacilhas.

Os destaques vão ainda para “A Caminhada dos Elefantes” e “Formiga Atómica”, que sobem ao palco do Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada, ou “A Fábula do Esquilo” (Espanha), que será apresentada no Teatro Municipal Joaquim Benite.

Por sua vez, o Museu de Almada – Casa da Cidade, na Cova da Piedade, recebe “As Viagens de Bowa” (Espanha) e “Kontrol” (Bélgica). Já o Fórum Municipal Romeu Correia, será palco para a apresentação de “Abbracci” (Itália).

A programação completa da 26ª edição do festival e os horários poderá ser consultada no site do Teatro Extremo.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/festival-sementes-todas-as-companhias-que-passam-por-ca-consideram-o-publico-de-almada-especial/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Depressão Leonardo traz ondas até 13 metros à Costa da Caparica

IPMA emitiu avisos meteorológicos de nível laranja para agitação marítima, vento forte e precipitação no...

‘Cloning Sessions’ trazem rock independente ao Cine Incrível, em Almada

"Queremos consolidar Almada como a capital do rock alternativo a sul do Tejo", sublinha...

Normalizada ligação fluvial Trafaria-Porto Brandão–Belém [atualizada]

Ligação ao Porto Brandão esteve interrompida durante parte do dia devido à acumulação de...

Cova da Piedade derrota Charneca de Caparica e confirma fase positiva

Equipas almadenses entraram em campo este domingo, 1 de fevereiro, para embates relativos à...