anuncio-farmacia-sobreda
31.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

“Festa das Vilas” anima Charneca de Caparica com Rosinha e dez dias de festa

Música ao vivo, bancas de artesanato, tasquinhas com petiscos regionais e uma área de diversão dedicada aos mais novos são algumas das atrações do evento deste ano. 

 

O recém-inaugurado Parque Urbano da Charneca da Caparica prepara-se para receber, entre 4 e 13 de julho, a edição deste ano da “Festa das Vilas”, com entrada gratuita. A popular artista Rosinha, acompanhada do inseparável acordeão, é uma das cabeças de cartaz, prometendo pôr todos a dançar numa festa que se estende por dez dias consecutivos: uma novidade em relação às edições anteriores, que duravam apenas três.

O evento conta com um vasto programa de música ao vivo, bancas de artesanato, tasquinhas com petiscos regionais e uma área de diversão dedicada aos mais novos. Um verdadeiro convite para aproveitar as noites quentes de verão em ambiente familiar e descontraído, num dos novos espaços verdes do concelho de Almada.

O recinto, situado no novo Parque Urbano da Charneca da Caparica, com uma área total de 13.800 metros quadrados, abre diariamente pelas 17h. Os espetáculos sobem ao palco a partir das 21h, dando início às noites de festa.

A programação arranca na sexta-feira, 4 de julho, com uma atuação cheia de ritmo, humor e tradição, a cargo da banda Carapaus, Azeite e Alho.

- PUBLICIDADE -

No sábado, dia 5, destaque para o Festival de Folclore internacional, com a atuação do Grupo Teatral e Folclórico da Morgadinha — conjunto da Charneca de Caparica, Alebrije Folclore Mexicano provenientes do México, Rancho Folclórico Vila Franca do Rosário, Agrupación Folclórica Independiente Los Arrieros, de Espanha, e ainda o Rancho Folclórico Casa do Povo de Corroios.

No domingo, dia 6 de julho, a animação ficará a cargo da banda Seca Adegas, enquanto que na segunda-feira, dia 7, há espaço para a performance de Los Cavakitos, grupo musical que congrega músicos de diversas origens. No dia seguinte, 8 de julho, sobem ao palco Fábio Pascoal e Banda

Na quarta-feira, dia 9, atua a banda Trio Nova Era, enquanto que quinta-feira dia 10, os Dados Viciados, brindam o público com o seu tributo aos Xutos & Pontapés. Sexta-feira, dia 11, é a vez do Samba do Serginho convidar a um passinho de dança num apontamento mais tropical para aquecer a noite.

No sábado, 12 de julho, sobe ao palco o grupo Arte Música, e no domingo, dia 13, cabe a Rosinha encerrar o evento com a sua habitual energia e boa disposição. A artista, acompanhada do inseparável acordeão, promete um espetáculo animado para fechar a festa com chave de ouro.

De destacar ainda que todos os dias pelas 20h30 há atuações dos Grupos Musicais do Movimento Associativo da Freguesia, lançando o repto para mais um evento que promete muita animação. 

A “Festa das Vilas” é um evento organizado pela União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, com o apoio da Câmara Municipal de Almada

 

Novo Parque Urbano da Charneca de Caparica já abriu ao público

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Últimas

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Linhas Mar ligam grande Lisboa às praias da Margem Sul

Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas,...

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...

A Voz aos Almadenses: “Foi você que pediu um túnel?”

EXIGE-SE uma ação coordenada para melhorar os movimentos pendulares Margem sul - Lisboa. Exigem-se...