Mostras marcam o início de um novo ciclo expositivo no espaço cultural situado em Almada Velha.
A Casa da Cerca, espaço cultural localizado na zona histórica de Almada Velha, inaugurou este sábado, 31 de janeiro, três novas exposições, assinalando o início de um novo ciclo expositivo naquele centro de arte contemporânea.
“Uma Coleção: onde o desenho acontece (1993-2025)”, “Uma Casa Para Todos”, de Movana Chen, e “Ar.Co – Edições” são os nomes das mostras artísticas que vão poder ser visitadas no local.
Distribuída por diferentes espaços da Casa da Cerca, nomeadamente a Galeria Principal e a Cisterna, a exposição “Uma Coleção: onde o desenho acontece” reúne um conjunto de obras produzidas ao longo de mais de três décadas, resultado de uma prática continuada de atenção ao desenho enquanto linguagem autónoma, campo de experimentação e forma de pensamento.
Na Galeria do Pátio pode ser visitada a exposição “Uma Casa Para Todos / A Home for All”, da artista Movana Chen, composta por instalações escultóricas com especial enfoque na transmissão de mensagens de esperança, união, amor e confiança. O projeto teve origem em 2024, em Hong Kong, chegando agora a Almada.
Já a Sala de Leitura do Centro de Documentação e Investigação Mestre Rogério Ribeiro vai contar com “Ar.Co – Edições”, uma exposição que vai dar a conhecer os livros de artista presentes na coleção do Ar.Co- Centro de Arte e Comunicação Visual, naquela que será uma parceria entre os dois centros de documentação.
As três novas exposições da Casa da Cerca podem ser visitadas até 28 de junho. Com entrada gratuita, o centro de arte contemporânea encontra-se aberto todos os dias da semana (exceto feriados) entre as 10h15 às 17h30, de novembro a março, com horário alargado no verão, até às 20h.
Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica




