anuncio-farmacia-sobreda
13.1 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

“Capas Ricas”: a festa das tunas femininas em Almada

Nesta XII edição, o festival “Capas Ricas” junta num mesmo palco, pela primeira vez, todas as tunas do concelho de Almada. 

 

O festival de tunas femininas organizado pela in’Spiritus Tuna, tuna feminina da Cooperativa Egas Moniz, regressa a Almada esta sexta e sábado, dias 21 e 22 de abril. Durante os dois dias, serão sete as tunas a passar pelo campus universitário da Egas Moniz School of Health & Science, trazendo ao público almadense a verdadeira celebração do espírito académico.

O “Capas Ricas” tem início no dia 21, pelas 21h, com a atuação de três tunas convidadas: a TinTuna – Tuna Académica da Egas Moniz (Almada) , a anTUNiA – Tuna de Ciência e Tecnologias da Universidade NOVA de Lisboa (Almada) e a Estudantina Académica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. 

No dia 22, também a partir das 21h, subirão ao palco as tunas femininas a concurso. São elas a TunaMaria – Tuna Feminina da Faculdade de Ciência e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (Almada), vencedora da última edição, a C’a Tuna aos Saltos – Tuna Feminina Médica da Universidade da Beira Interior (Covilhã), a EST’eS La Tuna Feminina – Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa, e a Lusitana – Tuna Feminina da Universidade Lusíada de Lisboa.

- PUBLICIDADE -

Durante as duas noites de concertos, não faltarão atividades paralelas, como a realização de uma pintura ao vivo por parte da artista da região de Almada, AnaDoart (a 21) ou a actuação do grupo de hip-hop “The Future iz us”, na noite de 22 de abril. Garance Collin, membro da in’Spiritus Tuna, salienta que esta XII edição do festival constitui “a primeira vez, de que temos registo, em que se tenham reunido num só Festival todas as Tunas do Concelho de Almada, o que também constitui para nós um grande motivo de orgulho”.

Ainda em declarações ao ALMADENSE, Garance Collin refere que este festival tem como objetivo “promover não só a interação entre tunas, mas também com a população em geral”, abrindo uma janela “sobre o conceito de tuna, tal como todo o trabalho, animação e espetáculo que este envolve”. E esta janela, como não poderia deixar de ser, abre-se em Almada: cidade, como sublinha a música, de “beleza intrínseca, que tão bem nos acolhe, e que já recebeu mais de 50 tunas femininas, à escala nacional, ao abrigo deste projecto”. 

A 21, noite de serenatas, a entrada será gratuita. Para assistir aos concertos da noite de 22, os bilhetes, que têm o valor simbólico de 4 euros, podem ser adquiridos através do e-mail inspiritustuna@gmail.com.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/festival-jazz-manouche-regressa-em-maio-a-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Capuchos acolhe exposição que celebra a agricultura das Terras da Costa e a pesca da Costa Caparica

Construído a partir do diálogo com agricultores e pescadores, o projeto revela histórias, memórias...

Quarta edição da Feira Autónoma chega a Almada com 60 projetos e nova exposição

Feira Autónoma transforma o Fórum Romeu Correia num espaço de criatividade e edição independente,...

“Feliz Almada 2025” celebra a época natalícia com Samuel Úria, Mafalda Veiga, comédia e circo

As luzes de Natal acendem a 5 de dezembro, dia que marca o arranque...

Nova versão do plano para o Cais do Ginjal aumenta áreas verdes e eleva construção para evitar inundações

NOTÍCIA ALMADENSE Grupo AFA está a reformular o projeto urbanístico previsto para o Ginjal, elevando...