Espetáculo “Próxima Pele” traz a Almada Velha uma reflexão sobre o envelhecer com corpo, com palavra e música ao vivo.
O coletivo artístico Actos Urbanos apresenta em Almada a sua mais recente criação, intitulada “Próxima Pele”. O espetáculo tem estreia marcada para os dias 30 e 31 de julho, às 21h30, no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada Velha.
A nova proposta do núcleo artístico da Associação Mundo do Espetáculo assume a forma de de teatro físico, o que resulta de um processo de criação coletiva que mergulha nas experiências do envelhecimento. O espetáculo combina elementos autobiográficos com linguagens variadas, unindo expressão corporal, texto e música original executada ao vivo.
“O projeto explora de forma sensível e crítica a transformação do corpo e do tempo, propondo um olhar artístico e humano sobre o envelhecer”, destaca a organização em nota de imprensa. Desta forma, a peça promete provocar emoções e reflexões, desafiando o público a pensar o corpo e o tempo como matéria de criação e memória.
Com direção artística de Joana Sabala, o espetáculo conta com interpretação de Alexandra Pereira, Ana Rita Ferreira, Madalena Raimundo e Maria Inês Brás.
Os bilhetes custam 8 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro-Estúdio António Assunção, via e-mail teaareservas@gmail.com ou por telefone 212 723 660 ou 962 215 929.
“Teatro Delusio” eleito Espetáculo de Honra do Festival de Almada 2025