anuncio-farmacia-sobreda
13.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

“A Música Mágica de Mozart”: a nova criação do Teatro de Almada para os mais novos

Companhia de Teatro de Almada vai estrear uma nova criação de Pedro Proença e Teresa Gafeira, pensada especialmente para o público infantil.

Teatro, música e imaginação dão o mote à estreia de “A Música Mágica de Mozart”, no dia 29 de novembro, um espetáculo inspirado no universo encantado do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. A produção estará em cena até 21 de dezembro, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

Criação de Pedro Proença e Teresa Gafeira, a produção parte da ideia de que a música do compositor é tão especial que parece ter poderes quase mágicos, capazes de acalmar bebés, acelerar trabalhos de casa e transformar birras em boa disposição. Esta visão lúdica serve de porta de entrada para um contacto descontraído com a música clássica, permitindo que as crianças explorem melodias, ritmos e histórias enquanto descobrem a figura de Mozart e o seu talento extraordinário.

Nascido em Salzburgo, na Áustria, Mozart revelou desde cedo uma genialidade rara: aos três anos já tocava piano e criava pequenas melodias. Aos cinco alcançava o estatuto de verdadeiro compositor, a sua infância foi passada em viagens pela Europa, onde atuava para reis, rainhas e plateias maravilhadas com a sua habilidade. Ao longo da vida, compôs mais de 600 obras, entre sinfonias, concertos, óperas e música de câmara, um repertório que continua a ser interpretado e valorizado em todo o mundo, é esse legado vibrante que “A Música Mágica de Mozart” procura celebrar e traduzir para o olhar curioso da infância, através de cenas cheias de energia, humor e fantasia.

O espetáculo conta com sessões aos sábados às 16h e aos domingos às 11h e às 15h. Durante os dias úteis, o espetáculo está também disponível para escolas mediante marcação, com o preço dos bilhetes a variar entre 6,50 euros e 10 euros. A entrada livre para membros do Clube de Amigos da CTA.

Após os espetáculos de sábado e domingo à tarde, o público mais jovem poderá ainda participar nas sessões Perguntas ao Palco, momentos de filosofia com crianças coordenados por Paula Barroso. Estas conversas, que têm um custo adicional de 1 euro, convidam os pequenos espectadores a refletir sobre o que viram, a partilhar interpretações e a descobrir novas formas de pensar através do teatro.

- PUBLICIDADE -

Com uma duração de 45 minutos e classificação para maiores de 3 anos, “A Música Mágica de Mozart” conta com interpretação de Diana Linguiça, Inês Saramago, Pedro Walter e Rafael Balão. A cenografia e figurinos são da autoria de Pedro Proença, o desenho de luz é assinado por José Carlos Nascimento e a produção é da Companhia de Teatro de Almada.

 

Almada recebe oitava edição da “Tour do Pitéu” com sabores a 4 euros

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x250px

Últimas

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“Gala Almada Desporto” homenageia personalidades desportivas do concelho

Cerimónia acontece este sábado, 22 de novembro, no Complexo Municipal dos Desportos - Cidade...

Inês de Medeiros defende acordo com CDU em nome dos interesses dos almadenses: “Importa garantir estabilidade”

Autarca garante que, apesar da mudança de parceiro de governação, a linha inicial do...

PS e CDU chegam a acordo para governação conjunta na Câmara de Almada

CDU vai contar com dois vereadores em regime de tempo inteiro e um vereador...

NOVA FCT acolhe primeira edição da conferência “Modos de ver o património industrial”

Evento acontece a 18 e 19 de novembro na faculdade localizada na Caparica.   A Faculdade...