anuncio-farmacia-sobreda
20 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

177.º aniversário da Incrível Almadense celebra-se com concertos, workshops e circo aéreo

Eventos organizados pela mais antiga coletividade do concelho de Almada decorrem entre outubro e novembro.

 

Concertos, workshops, peças de teatro, comédia e até circo aéreo fazem parte do programa comemorativo da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense (SFIA), que celebra 177 anos de existência. Durante os meses de outubro e novembro, o Salão de Festas, localizado em Almada Velha, vai ser o palco de uma panóplia de espetáculos que animam as celebrações da histórica coletividade.

Os eventos começam já este fim de semana, dias 4 e 5 de outubro, com a tertúlia “A formação do individuo nos dias de hoje” a abrir as hostilidades. A sessão tem lugar na sede social da Incrível Almadense pelas 16h, num momento que conta com a presença de psicólogos, neuro-pediatras bem como vereadores. Já no dia em que se celebra a Implantação da República, a Banda Filarmónica da SFIA sobe ao palco do Salão de Festas às 15h, seguida da Sessão Solene da Incrível Almadense.

Dança e um workshop de sobrevivência são os dois momentos que animam a Incrível Almadense a 11 de outubro. Ao leme de Carlota Sela, as classes de ballet e dança contemporânea vão ser protagonistas, num evento onde as receitas bilhéticas serão revertidas para o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro.

“Alma.da Folk”, também vai fazer parte das celebrações do 177.º Aniversário da coletividade ao Sul do Tejo, num festival inédito que vai decorrer a 18 e 19 de outubro. Sob o leme “Onde as melodias tradicionais ganham nova vida”, este momento vai contar com a atuação de cinco coletivos de música folk.

- PUBLICIDADE -

No último fim-de-semana de outubro, vai ser tempo de “A Gente quer é Revista”, café-concerto com êxitos intemporais da ópera e do cinema e de duas peças de teatro. “O Espírito da Minha Mulher”, de Paulo Sacaldassy, vai animar o Salão de Festas da Incrível Almadense, num teatro-comédia (21h30). Para os mais pequenos, “36, 40, 44 Bota ou Sapato”, de produção própria, contará com duas sessões, pelas 15h e 17h.

Os últimos momentos da comemoração dos 177 anos de existência da instituição vão acontecer no mês de novembro. “Sexo e outras cenas”, stand-up comedy de Cláudia Sousa, acontece também no Salão de Festas no dia 1 de novembro pelas 21h30. A 2 de novembro, será tempo de “Baile Azul e encarnado”, com Cátia Sofia.

9 e 15 de novembro são as datas que fecham o programa do aniversário da Incrível Almadense, numa sessão de música de instituições do concelho de Almada e com circo aéreo. Para mais informações sobre o evento consulte as redes sociais da Incrível Almadense.

Texto: Inês Flores editado por Maria João Morais

 

Festival Sons de Outono leva quatro concertos às igrejas de Almada

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
godos-quinzena

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Noite de música portuguesa em Almada com a banda NIA e convidados

Almada vai receber a 4 de outubro uma noite dedicada à música portuguesa, com...

Carlos Magno, candidato do Chega a Almada: “Se não ganharmos a Câmara, não vamos ser obstáculo”

AUTÁRQUICAS 2025 Candidato à Câmara de Almada pelo Chega, o coordenador autárquico nacional do partido...

5.ª edição do Contrasto anima Cacilhas este sábado, sob o mote da Constituição da República

O Contrasto está de regresso a Cacilhas, com um programa que inclui música, dança,...

De “Psico” a “Os Pássaros”: Ciclo dedicado a Hitchcock chega à Costa da Caparica

Obras serão exibidas durante o mês de outubro, numa iniciativa organizada pelo Cineclube Impala.   O...