Este sábado, dia 2 de dezembro, o Mercado das Torcatas acolhe uma nova edição especial do MUDA – Mercado Urbano de Almada, com 43 bancas.
O Mercado das Torcatas, em Almada, recebe este sábado a edição de Natal do MUDA – Mercado Urbano de Almada, com 43 bancas. Para além de acessórios, decoração, cosmética e artesanato, há também gastronomia, música e workshops.
O mercado está aberto das 10h às 19h. Das 11h às 12h30, os visitantes podem aprender técnicas de impressão em sacolas de pano; da parte da tarde, às 15h, a oficina será de sacos de papel para embrulhos.
Após cada workshop, o MUDA convida os visitantes a assistir aos momentos musicais protagonizados pelos NIA, banda de música popular que junta à tradicional música portuguesa influências de fado, pop e rock.
Entre as bancas, encontram-se vestuário, como na Roupa com Vida ou a Mini Punks, artesanato, como os presépios da Carin’art ou a Meraki Crafts, ou sugestões culinárias, entre as quais o Almaré e a Tartes Caseiras. Para os amigos de quatro patas, há Kanine Cookies ou Nicho Bicho.
O MUDA “é uma celebração da cultura urbana, que se expressa na rua, na arte, no vestuário, nos costumes e nos comportamentos”, indica a organização. Realça também a importância da sustentabilidade, promovendo o consumo consciente e a preservação ambiental.
Conheça aqui as bancas participantes nesta edição do mercado.
https://almadense.sapo.pt/cidade/natal-2023-feliz-almada-traz-barbara-tinoco-gnr-e-diogo-bataguas/