11 C
Almada

Tiroteio no Almada Forum mobiliza dispositivo policial

Uma criança sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido transportada para o Hospital Garcia de Orta. 

 

Um tiroteio na área da restauração do Almada Forum provocou este sábado à noite momentos de sobressalto, tendo levado à evacuação do centro comercial.

De acordo com a agência Lusa, que citou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS), uma criança sofreu ferimentos ligeiros numa perna, tendo sido transportada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, pelos Bombeiros Voluntários da Trafaria que foram chamados ao local.

Fernanda Arnaut foi uma das clientes apanhada de surpresa com a situação. “Estava a jantar com o marido quando comecei a ouvir tiros”, contou ao ALMADENSE. No restaurante onde se encontrava, os responsáveis “fecharam as portas para que ninguém pudesse sair ou entrar. Mantivemo-nos quietos lá dentro”, relatou.

- PUBLICIDADE -
referencia

Testemunhou momentos de inquietação de muitas das pessoas que circulavam no átrio central da zona de restauração. “Vi pessoas a largarem a correr as mesas de fora dos restaurantes, uns caíam e outros corriam como loucos”.

Para além dos restaurantes, também as lojas foram encerradas e “até as escadas rolantes estiveram paradas”.

O tiroteio motivou a presença no Almada Forum de um forte dispositivo policial. Por volta das 23h, a situação já se encontrava “controlada”, garantiu fonte da PSP à CNN Portugal.

No seguimento do sucedido, um homem foi detido por suspeita da prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada. De acordo com informação fornecida pela Polícia Judiciária este domingo, os suspeitos visavam um homem e uma mulher.

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em estreita articulação e colaboração com a PSP de Almada, deteve, fora de flagrante delito, um homem, por sobre ele recaírem fortes suspeitas da prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, que visaram um homem e uma mulher”, pode ler-se na nota divulgada pela Polícia Judiciária.

 

Atualizada no dia 11 de setembro às 18h20.

- PUBLICIDADE -
referencia

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/transporte-fluvial-entre-trafaria-e-belem-novamente-suspenso-por-tempo-indeterminado/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Margem Sul reforçada com mais ambulâncias já este fim de semana

Primeiro veículo está a operar desde a manhã desta sexta-feira a partir da Trafaria.   A...

Número de novos Alojamentos Locais em Almada duplicou em 2025

A Costa da Caparica mantém-se como a freguesia com o maior número de Alojamentos...

Hospital Garcia de Orta acolhe 102 novos médicos internos e residentes

Programa de Acolhimento e Integração dos novos clínicos decorreu ao longo de três dias...

Primeiros agentes da Polícia Municipal de Almada iniciam formação

Nova estrutura, que tem por missão reforçar a fiscalização e a intervenção municipal no...