anuncio-farmacia-sobreda
19.7 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Legislativas 2025: O que defendem os partidos para Almada? — Os terrenos da Lisnave

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE

No âmbito das Eleições Legislativas de 2025, o jornal ALMADENSE enviou quatro perguntas aos partidos com representação parlamentar sobre temas relacionados com Almada que dependem do Estado Central. Uma dessas questões incidiu sobre a requalificação dos terrenos da antiga Lisnave, um projeto muito adiado, apesar do seu reconhecido potencial para o concelho

Aqui publicamos as respostas à questão:
Que propostas concretas tem o seu partido para a requalificação dos terrenos da antiga Lisnave? Como pretendem garantir que este projeto, adiado ao longo dos anos, vai finalmente avançar na próxima legislatura?

Nota: Seguindo as setas encontrará as respostas enviadas pelos partidos ao ALMADENSE. A ordenação dos mesmos foi feita segundo a votação obtida em Almada nas últimas eleições legislativas. O partido Chega não respondeu às questões.

Veja a resposta às outras questões:
 Habitação     Mobilidade     Compromissos 

Anterior
Seguinte

Livre

Partido_LIVRE

Uma Lisnave de futuro tem de ser uma Lisnave próxima dos almadenses. Temos de ouvir a opinião pública e as necessidades da população desde os primeiros passos do projeto, porque este espaço deve ser para todos. Não nos devemos conformar às ideias por vezes megalómanas de quem não está no terreno. 

O legado histórico da Lisnave tem de ser preservado. Por isso, preferimos a reabilitação do edificado existente face à destruição com a despersonalização da zona. Esta é uma oportunidade única para deslocalizar o terminal de barcos de Cacilhas para a Margueira e desviar o metro de superfície até à entrada da Cova da Piedade, permitindo uma maior proximidade a diferentes zonas urbanas. 

É verdade que o projeto tem sofrido diversos atrasos. E uma das principais causas disso tem sido a inação de organismos públicos (como a Agência Portuguesa do Ambiente), bem como a fraca articulação entre os poderes local e central. No Livre, defendemos que se deve efetivar a regionalização e capacitar a Comunidade Intermunicipal da Península de Setúbal, ultrapassando estes bloqueios burocráticos e retirando do Estado Central o peso da gestão.

 

Anterior
Seguinte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Linhas Mar ligam grande Lisboa às praias da Margem Sul

Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas,...

“Festa das Vilas” anima Charneca de Caparica com Rosinha e dez dias de festa

Música ao vivo, bancas de artesanato, tasquinhas com petiscos regionais e uma área de...

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...