anuncio-farmacia-sobreda
29.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Legislativas 2025: O que defendem os partidos para Almada? — Os terrenos da Lisnave

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

No âmbito das Eleições Legislativas de 2025, o jornal ALMADENSE enviou quatro perguntas aos partidos com representação parlamentar sobre temas relacionados com Almada que dependem do Estado Central. Uma dessas questões incidiu sobre a requalificação dos terrenos da antiga Lisnave, um projeto muito adiado, apesar do seu reconhecido potencial para o concelho

Aqui publicamos as respostas à questão:
Que propostas concretas tem o seu partido para a requalificação dos terrenos da antiga Lisnave? Como pretendem garantir que este projeto, adiado ao longo dos anos, vai finalmente avançar na próxima legislatura?

Nota: Seguindo as setas encontrará as respostas enviadas pelos partidos ao ALMADENSE. A ordenação dos mesmos foi feita segundo a votação obtida em Almada nas últimas eleições legislativas. O partido Chega não respondeu às questões.

Veja a resposta às outras questões:
 Habitação     Mobilidade     Compromissos 

Anterior
Seguinte

Bloco de Esquerda

logotipo-bloco-de-esquerda

Os terrenos da antiga Lisnave e Margueira representam uma área estratégica para Almada e para a Margem Sul. O Bloco de Esquerda recusa qualquer modelo de privatização e elitização destes terrenos, tão cobiçados pela especulação imobiliária e pelo turismo massivo. Uma zona com tanto património histórico e ligação direta ao rio deve servir a população e o investimento público.

O Bloco defende um projeto assente na criação de uma zona aberta, com espaços verdes, equipamentos culturais e desportivos, serviços públicos, espaços para a economia local e micro, pequenas e médias empresas, além de habitação pública a preços controlados. Qualquer proposta para a área da Lisnave deve respeitar a memória e as características emblemáticas daquele espaço, atendendo também às exigências ambientais, dada a sua relevância para o rio Tejo e o ecossistema local.

A concretização de um projeto para os terrenos da antiga Lisnave depende da vontade política da autarquia e do Governo. É incompreensível que um espaço tão vasto, de domínio público, esteja abandonado e sem perspetiva clara de requalificação. O Bloco de Esquerda será a força que priorizará a definição de um objetivo concreto para aqueles terrenos, integrando-o no Plano Diretor Municipal e ao serviço da população e não dos interesses privados.

 

Anterior
Seguinte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Linhas Mar ligam grande Lisboa às praias da Margem Sul

Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas,...

“Festa das Vilas” anima Charneca de Caparica com Rosinha e dez dias de festa

Música ao vivo, bancas de artesanato, tasquinhas com petiscos regionais e uma área de...

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...