anuncio-farmacia-sobreda
31.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Legislativas 2025: O que defendem os partidos para Almada? — Os terrenos da Lisnave

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE

No âmbito das Eleições Legislativas de 2025, o jornal ALMADENSE enviou quatro perguntas aos partidos com representação parlamentar sobre temas relacionados com Almada que dependem do Estado Central. Uma dessas questões incidiu sobre a requalificação dos terrenos da antiga Lisnave, um projeto muito adiado, apesar do seu reconhecido potencial para o concelho

Aqui publicamos as respostas à questão:
Que propostas concretas tem o seu partido para a requalificação dos terrenos da antiga Lisnave? Como pretendem garantir que este projeto, adiado ao longo dos anos, vai finalmente avançar na próxima legislatura?

Nota: Seguindo as setas encontrará as respostas enviadas pelos partidos ao ALMADENSE. A ordenação dos mesmos foi feita segundo a votação obtida em Almada nas últimas eleições legislativas. O partido Chega não respondeu às questões.

Veja a resposta às outras questões:
 Habitação     Mobilidade     Compromissos 

Anterior
Seguinte

CDU/PCP-PEV

logo-CDU-PCP-PEV

Desde 2009, está em vigor o Plano de Urbanização de Almada Nascente, que abrange uma área total de 115 hectares, na qual se inscrevem os 50 hectares correspondentes aos antigos estaleiros da Lisnave. 

Este Plano de Urbanização, desenvolvido pelo Município de Almada, ainda que a jurisdição e propriedade de grande parte daquele território seja responsabilidade da Administração Central do Estado, integra uma visão estratégica para a revitalização e reabilitação daquele território, e apresenta como objetivo primordial a construção de soluções urbanísticas que possibilitem a sua devolução ao usufruto dos almadenses, incluindo um conjunto amplo de propostas de solução em termos urbanísticos, e também um conjunto amplo de soluções de utilização concreta daquele território.

A proposta concreta que o PCP e a CDU têm para aquele território, é a sua requalificação, a sua integração plena no tecido urbano do Município de Almada, e a criação das necessárias condições para o seu usufruto por parte da população do concelho, e também de quem procura o concelho vindo de todas as partes do mundo.

 

Anterior
Seguinte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“Festa das Vilas” anima Charneca de Caparica com Rosinha e dez dias de festa

Música ao vivo, bancas de artesanato, tasquinhas com petiscos regionais e uma área de...

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...

A Voz aos Almadenses: “Foi você que pediu um túnel?”

EXIGE-SE uma ação coordenada para melhorar os movimentos pendulares Margem sul - Lisboa. Exigem-se...