anuncio-farmacia-sobreda
22.7 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Incêndio destrói restaurante na praia Cabana do Pescador, Costa da Caparica

Restaurante poderá ter sido atingido por um relâmpago durante a tempestade Garoe.

 

Um incêndio de destruiu por completo o restaurante Casa Reîa, situado na praia Cabana do Pescador (na Costa da Caparica), na noite de terça-feira, 21 de janeiro. O fogo terá sido causado por um relâmpago durante a tempestade Garoe, que trouxe uma sequência de condições meteorológicas severas, incluindo trovoada e chuva forte.

O restaurante, predominantemente construído em madeira, ficou completamente arrasado pelas chamas. Apesar da dimensão do incêndio, não há registo de feridos, uma vez que, de acordo com a SIC, ninguém se encontrava no local no momento em que as chamas se iniciaram.

As autoridades foram alertadas para o incêndio pelas 22h25, tendo sido destacados para o local 45 operacionais de Cacilhas, Almada, Trafaria e Amora, apoiados por 15 viaturas. De acordo com o Correio da Manhã, por volta das 00h18, as chamas já estavam dominadas. Contudo, o trabalho das equipas de bombeiros continuou durante a madrugada, com a fase de rescaldo a iniciar-se pelas 00h40. A remoção dos destroços e o combate a eventuais focos de incêndio devem prolongar-se por mais algumas horas, conforme explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Maximino Viegas. “A fase de rescaldo será demorada, pois os meios estarão empenhados até que não haja mais chama ativa”, afirmou o responsável.

- PUBLICIDADE -

No local, pelas 07h30 desta quarta-feira, estavam 17 operacionais, apoiados por oito viaturas de combate a incêndios. A principal dificuldade para as equipas de socorro foi o acesso ao restaurante, dado que este se localizava à beira-mar, uma área de difícil acesso, especialmente durante as condições adversas trazidas pela tempestade.

A Costa da Caparica e o concelho de Almada continuam esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, ventos fortes e agitação marítima.

 

Segunda tragédia em quatro anos

“Os nossos corações estão em pedaços. Na noite passada, a nossa querida casa foi tragicamente por um incêndio; felizmente ninguém se feriu. Agradecemos aos bombeiros pela bravura, à nossa equipa pela força e à nossa comunidade pelo apoio tão carinhoso”, escreveram os proprietários do restaurante ardido nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, dia 22 de janeiro.

Aberto em 2022, o Casa Reîa nasceu pela mão dos mesmos sócios do Yamba, bar que também foi destruído por um incêndio (em maio de 2021).

 

- PUBLICIDADE -

Notícia atualizada às 18h37 com informação referente à reação do restaurante face ao ocorrido.

 

Número de novos Alojamentos Locais em Almada desce 78% em 2024

Número de novos Alojamentos Locais em Almada desce 78% em 2024

 

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“Mazel Tov” celebra oito anos do curso de teatro musical na Academia Almadense

Musical que transporta o público à Rússia Imperial será apresentado em Almada Velha entre...

Após requalificação, Casa da Cerca em Almada abre ciclo com três novas exposições

Autarquia realizou obras de requalificação da Casa da Cerca, que volta a receber o...

Concessionários da Costa da Caparica estão há dois anos sem contratos: “É a completa instabilidade”

“Se formos a concurso público com regras completamente abertas, vamos ser todos corridos”, diz...

Hélder Sousa Silva: “O PSD não deve servir de muleta a quem está na governação em Almada”

Ex-presidente da Câmara de Mafra e atualmente eurodeputado, o candidato do PSD à Câmara...