14.3 C
Almada

Há mais de mil alojamentos locais registados em Almada

Grande maioria dos novos estabelecimentos turísticos registados no concelho concentra-se na Costa da Caparica e na Charneca.

 

O número de estabelecimentos de Alojamento Local (AL) continuou a aumentar em Almada mesmo durante a pandemia. De acordo com dados consultados pelo ALMADENSE na plataforma do Registo Nacional de Alojamento Local (RNAL), em 2021 o concelho superou pela primeira vez os mil alojamentos registados (1.062), o que denota a dinâmica do sector turístico no concelho.

Ainda assim, também em Almada foi visível o impacto da pandemia, tendo-se verificado nos últimos dois anos um abrandamento no ritmo de novos registos. No ano passado surgiram no concelho mais 77 alojamentos locais, entre apartamentos, moradias ou hostels. O número é inferior aos 94 novos estabelecimentos em 2020 e muito abaixo do pico verificado no ano de 2018, em que o concelho assistiu ao surgimento de mais 336 estabelecimentos destinados ao turismo. Seguem-se os anos de 2019 (com 216 novos registos) e de 2017 (com 188).

 

- PUBLICIDADE -
Costa da Caparica e Charneca com mais registos

Dos 77 alojamentos locais turísticos registados em 2021, a grande maioria concentra-se nas freguesias da Costa da Caparica (34) e da Charneca de Caparica e Sobreda (30), dos quais 17 na zona da Aroeira. Apenas oito dos novos estabelecimentos se situa na união de freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, enquanto que quatro se localizam na Caparica e Trafaria e um no Laranjeiro e Feijó. No total, disponibilizaram-se no ano passado mais 327 camas, destinadas a 492 utentes em todo o concelho de Almada.

O volume de alojamentos locais no concelho contrasta com o número reduzido de empreendimentos turísticos (hotéis). Excluindo os parques de campismo, em todo o concelho de Almada há apenas nove hotéis, sendo que cinco deles se localizam na Costa da Caparica, três na Charneca e Sobreda, um na Caparica e Trafaria e outro nas freguesias urbanas de Almada.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/camara-de-almada-mantem-taxa-de-imi-em-2022/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Fim de semana sem triunfos para as equipas de Almada

Emblemas de Almada que disputam competição do distrito de Setúbal não conseguiram conhecer o...

António José Seguro lidera votação em Almada e disputa segunda volta com Ventura

Ex-líder socialista supera resultados nacionais no concelho, enquanto Ventura fica abaixo da média do...

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Petição contra pórtico da A33 na Charneca de Caparica soma mais de 5 mil assinaturas

Meta é atingir as 7.500 assinaturas, de forma a levar o tema a debate...