Uma exposição, um momento musical e a apresentação de um livro sobre a história da Charneca de Caparica são algumas das iniciativas programadas.
A Junta de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda, vai assinalar o 39.º aniversário da criação da freguesia com diversas iniciativas programadas para comemorar esta data especial.
As celebrações têm início no dia 4 de outubro, com uma sessão solene na Associação Cultural e Recreativa do Bairro de São João, na Sobreda, marcada para as 20h30. Com presença do presidente da Junta de Freguesia, Pedro Matias, o evento pretende relembrar a importância das freguesias na vida comunitária e promover a união entre os cidadãos.
No dia seguinte, 5 de outubro, as atividades continuam com a inauguração de uma exposição do artista Xikofran, intitulada “Pintor do Jazz”, que tem lugar no Auditório António Rodrigues Anastácio, localizado no edifício-sede da Junta de Freguesia, às 16h. Para complementar a exposição, destaque para o interlúdio musical com o saxofonista Álvaro Pinto, programado para as 17h.
Ainda no sábado, a partir das 18h30, será apresentado o livro “Histórias da História da Charneca de Caparica”, da autoria de Victor Reis. Esta obra promete ser uma importante contribuição para a preservação da memória e da identidade da freguesia.
Estas iniciativas visam celebrar a história e a cultura da Charneca de Caparica e da Sobreda, promovendo a participação da comunidade e o fortalecimento dos laços entre os habitantes.
https://almadense.sapo.pt/cidade/mes-da-pessoa-idosa-traz-filmes-visitas-guiadas-e-jose-cid-a-almada/