anuncio-farmacia-sobreda
27.1 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Feira de Cacilhas regressa com quatro dias de festa e música junto ao farol

De quinta a domingo, o evento conta com destaques musicais, um mercado com dezenas de marcas de artesanato e várias tasquinhas com pratos e bebidas típicas para saborear. A entrada é livre.

 

A Feira de Cacilhas está de volta ao icónico farol, oferecendo quatro dias de animação entre os dias 22 e 25 de maio. Com o tempo ameno a convidar para passeios pela zona ribeirinha, o evento apresenta uma programação repleta de música, artesanato e gastronomia, prometendo atrair tanto almadenses como visitantes.

A feira arranca oficialmente às 18h desta quinta-feira, dia 22 de maio, com a atuação do grupo Porbatuka, um projeto musical, artístico, performativo, que tem por base a percussão tradicional portuguesa, seguindo-se às 21h30 um baile animado por Hélder Costa.

No dia 23, sexta-feira, sobe ao palco o grupo de cavaquinhos da Universidade Sénior de Almada (pelas 18h), enquanto que, a partir das 21h30, o destaque vai para a atuação de Belito.

Sábado, dia 24, a animação dos mais pequenos está garantida com a atuação da palhaça Mimi, seguida das escolas de música da SFUAP. A partir das 21h30, os visitantes serão brindados com um concerto dos Dados Viciados, banda de tributo aos Xutos e Pontapés, que sobem ao palco pela segunda vez na feira de Cacilhas. A fechar a noite, pelas 23h, destaque ainda para a atuação de Arte Música.

- PUBLICIDADE -

No domingo, último dia do evento, a animação arranca pelas 15h30 com a atuação do grupo de fados e melodias Plateias D’Arte, seguida pelo grupo Vozes D’Alma e do grupo Concertinas Águias Vermelhas. Ao fim da tarde, pelas 19h, Catarina Campos remata o evento festivo com um baile para animar as hostes com um pezinho de dança.

Além da música, a Feira de Cacilhas oferece várias banquinhas de artesanato, onde os visitantes poderão encontrar peças variadas, além das tradicionais tasquinhas, com opções de gastronomia local, proporcionando uma oportunidade para explorar diversos sabores.

A organização está a cargo da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, com a Animatudo, organização promotora de eventos e feiras. A entrada é livre.

 

Festival do Caracol e da Cerveja traz a Cacilhas três dias de sabor e convívio

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Artigos Relacionados

Festival gastronómico destaca agricultura e pesca locais na Costa da Caparica

O Festival Terras da Costa e do Mar volta a trazer à Costa da...

11 das 18 vagas para médico de família ficaram por preencher em Almada e Seixal

Na Unidade de Saúde Local Almada-Seixal, 46% das vagas ficaram por preencher, incluindo as...

Rendas em Almada: mediana mantém-se nos 12 euros por metro quadrado

Município registou nos primeiros meses de 2025 um valor mediano de 11,98 euros por...

Almada assina protocolo para instalar Loja de Cidadão na Romeira

O protocolo foi assinado entre a Câmara Municipal de Almada e entidades estatais e...