De quinta a domingo, o evento conta com destaques musicais, um mercado com dezenas de marcas de artesanato e várias tasquinhas com pratos e bebidas típicas para saborear. A entrada é livre.
A Feira de Cacilhas está de volta ao icónico farol, oferecendo quatro dias de animação entre os dias 22 e 25 de maio. Com o tempo ameno a convidar para passeios pela zona ribeirinha, o evento apresenta uma programação repleta de música, artesanato e gastronomia, prometendo atrair tanto almadenses como visitantes.
A feira arranca oficialmente às 18h desta quinta-feira, dia 22 de maio, com a atuação do grupo Porbatuka, um projeto musical, artístico, performativo, que tem por base a percussão tradicional portuguesa, seguindo-se às 21h30 um baile animado por Hélder Costa.
No dia 23, sexta-feira, sobe ao palco o grupo de cavaquinhos da Universidade Sénior de Almada (pelas 18h), enquanto que, a partir das 21h30, o destaque vai para a atuação de Belito.
Sábado, dia 24, a animação dos mais pequenos está garantida com a atuação da palhaça Mimi, seguida das escolas de música da SFUAP. A partir das 21h30, os visitantes serão brindados com um concerto dos Dados Viciados, banda de tributo aos Xutos e Pontapés, que sobem ao palco pela segunda vez na feira de Cacilhas. A fechar a noite, pelas 23h, destaque ainda para a atuação de Arte Música.
No domingo, último dia do evento, a animação arranca pelas 15h30 com a atuação do grupo de fados e melodias Plateias D’Arte, seguida pelo grupo Vozes D’Alma e do grupo Concertinas Águias Vermelhas. Ao fim da tarde, pelas 19h, Catarina Campos remata o evento festivo com um baile para animar as hostes com um pezinho de dança.
A organização está a cargo da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, com a Animatudo, organização promotora de eventos e feiras. A entrada é livre.
Festival do Caracol e da Cerveja traz a Cacilhas três dias de sabor e convívio