Obras do realizador russo vão estar em cena nas primeiras três quintas-feiras de dezembro.
Três filmes do cineasta russo Andrei Tarkovski serão exibidos no Auditório da Costa da Caparica, num ciclo inteiramente dedicado ao realizador, considerado um dos grandes mestres do cinema mundial. As obras chegam ao grande ecrã nas primeiras três quintas-feiras de dezembro, sempre às 20h30.
A 11 de dezembro é dia de o Auditório da Costa da Caparica acolher “Solaris” (1972), a história de uma deslocação de Kris Kelvin, psicólogo, a uma estação na órbita de um planeta distante com enfoque na descoberta do que terá levado a tripulação presente na missão à loucura.
O último dos três filmes de Andrei Tarkovski em exibição é “Andrei Rublev” (1966) a 18 de dezembro. A obra, lançada em 1966 procura transportar para os tempos da Rússia medieval com especial destaque para a vida de Andrei Rublev, um pintor e iconógrafo soviético do século XV, onde temas como a liberdade artística e religião são abordados, com um regime repressivo como ‘pano de fundo’ da ação.
Os bilhetes para o ciclo de cinema têm o custo de 1 euro para os sócios da associação Gandaia e 2 euros para o público em geral. Podem ser adquiridos no Auditório da Costa da Caparica ou através do contacto da associação (914416875).
Capuchos acolhe exposição que celebra a agricultura das Terras da Costa e a pesca da Costa Caparica





