Este fim de semana, o eco-mercado desafia os visitantes a deixar o carro em casa e a chegar ao Parque da Paz a pé, de bicicleta ou em transportes públicos.
O Almada Green Market está de volta ao Parque da Paz nos dias 27 e 28 de setembro, entre as 10h e as 18h, com mais uma edição que promete animar o pulmão verde de Almada com propostas sustentáveis, criativas e amigas do ambiente.
E porque em setembro se assinala a Semana Europeia da Mobilidade, esta edição do eco-mercado será dedicada ao tema “Mobilidade + Sustentável”. “Se costuma andar sempre de carro, deixe-o desta vez a descansar e venha visitar o mercado a pé, de bicicleta, ou em transportes públicos. Experimente neste dia uma forma mais sustentável de se deslocar e, quem sabe, se não vai passar a usar mais vezes nas suas deslocações casa-trabalho e casa-escola. Ganha a sua saúde, o ambiente e a sua carteira”, é o desafio lançado pela organização nas redes sociais.
Para além da habitual mostra de produtos locais, originais e amigos do ambiente, o evento conta com a presença de associações de proteção animal, apresentando também um conjunto de workshops abertos ao público em geral.
No sábado, 27 de setembro, às 15h30, realiza-se uma Oficina de Tecelagem Circular, dinamizada pela Seiva. Trata-se de uma proposta criativa que cruza tecelagem, rodas de bicicleta e imaginação, dirigida a crianças e a curiosos que queiram dar os primeiros passos nesta arte manual. A participação não requer inscrição prévia, bastando aparecer na Zona de Ateliês.
Já no domingo, 28 de setembro, também às 15h30, tem lugar a oficina “Aromaterapia no Regresso à Rotina”, dinamizada pela Mirística. Aproveitando o simbolismo de setembro como início de um novo ciclo, a atividade vai dar a conhecer as propriedades e usos de diferentes óleos essenciais, que podem ser aliados preciosos no regresso ao trabalho e à escola. Também aqui a entrada é livre.
Quinzena de Dança regressa a Almada com espetáculos comemorativos, workshops e conferências



