Neste final de agosto, a nova edição do mercado sustentável convida os visitantes a apoiar a economia local enquanto se desfruta do contacto com a natureza.
O Parque da Paz, em Almada, recebe este fim de semana (dias 30 e 31 de agosto) mais uma edição do Almada Green Market, desta vez sob o mote “Alimentação Saudável, Alimentação Sustentável”. A iniciativa, de entrada gratuita, decorre entre as 10h e as 18h e pretende sensibilizar para estilos de vida mais conscientes e amigos do ambiente.
O eco-mercado volta assim a reunir empresas, marcas e projetos locais e regionais que desenvolvem soluções ligadas à sustentabilidade. Entre a oferta, os visitantes podem encontrar produtos hortícolas frescos, cosmética natural, artesanato feito com materiais reaproveitados, mel artesanal, artigos ecológicos para o dia a dia e propostas gastronómicas de base saudável.
Além da vertente comercial e ambiental, estarão também presentes associações e grupos de proteção e bem-estar animal, que vão divulgar o seu trabalho e recolher contributos. O programa inclui ainda a realização de workshops temáticos.
Organizado pela “Mizuca, Oficina de Coisas” com o objetivo de promover a partilha de experiências e conhecimentos, o Almada Green Market conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada.
Arranca em setembro reposição de areia nas praias da Costa da Caparica


