Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do mau tempo registado na madrugada de 28 de janeiro.
O Convento dos Capuchos, situado na Caparica, vai estar encerrado por tempo indeterminado devido aos danos causados pela depressão Kristin, fenómeno metrológico que atingiu Portugal na madrugada de 28 de janeiro.
“Informa-se que, na sequência dos danos causados pela tempestade Kristin aos espaços do jardim e ao edifício principal, o Convento dos Capuchos encontra-se encerrado ao público por tempo indeterminado. Agradecemos a compreensão”, pode-se ler numa nota publicada pela Câmara Municipal de Almada no seu site oficial.
Construído em 1558, o Convento dos Capuchos é um antigo convento da Ordem de São Francisco localizado na área da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica, no concelho de Almada. Assume-se atualmente como um dos pontos turísticos e culturais de referência da cidade, tendo em conta a sua localização privilegiada que proporciona uma visão abrangente sob a zona costeira.
A depressão Kristin atravessou, durante a madrugada de segunda-feira, o território continental português, deixando impactos significativos de Norte a Sul do país. Em Almada, a cidade acordou com várias árvores tombadas e viaturas danificadas, bem como múltiplas estruturas de edifícios e diverso mobiliário urbano afetados.
Esta é a terceira depressão que atinge Portugal no espaço de cinco dias. Ingrid inaugurou o “comboio de tempestades”, seguindo-se Joseph e Kristin, num fenómeno que contou com rajadas de vento que atingiram os 150km/hora.




