A sessão realiza-se este sábado, 10 de janeiro, na sala principal do Teatro. O programa inclui ainda a inauguração de uma exposição e um concerto.
O Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, vai apresentar a programação da Companhia de Teatro de Almada para 2026. O evento, que inclui também a inauguração de uma exposição e um concerto, realiza-se no sábado, 10 de janeiro, às 21h.
Os mais de 50 espetáculos programados para este novo ano serão apresentados pelo diretor artístico da companhia, Rodrigo Francisco. A noite ficará também marcada pela inauguração da exposição “Dicionário de Luz”, da autoria de Pedro Castanheira.
Após estes dois momentos, será tempo da Orquestra Gerajazz + Convidados, subirem ao palco da sala principal do Teatro Joaquim Benite, num momento que vai celebrar a confluência entre o jazz e os ritmos luso-africanos.
Criada em 2010 no âmbito da Orquestra Geração, a Gerajazz é uma orquestra de jazz inspirada no sistema venezuelano de orquestras juvenis, com uma forte vertente social. Sob a direção artística de Eduardo Lála, desenvolve um intenso trabalho de formação de crianças e jovens. A orquestra conta com os solistas Isabel Novella e Anastácia Carvalho nas vozes, José Braima Galissá na kora, Iúri Oliveira na percussão e Edvânia Moreno no violino. Com a participação de mais de 30 artistas, o conjunto promete encher o teatro de música e descontração.
A entrada para a sessão é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço. Os bilhetes podem ser levantados no próprio dia (10 de janeiro), na bilheteira do Teatro Municipal Joaquim Benite, a partir das 13h30.
Auditório da Costa da Caparica exibe ciclo de cinema dedicado a Jim Jarmusch