anuncio-farmacia-sobreda
23.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado, o prédio passa a albergar 12 famílias em regime de arrendamento apoiado.

 

A Câmara Municipal de Almada anunciou no passado domingo o fim da requalificação de um edifício habitacional na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, que estava devoluto desde 2013. Em comunicado na sua página institucional e numa publicação no Facebook, a autarquia refere que o edifício “ganhou uma nova vida”, e que as doze habitações que o constituem já foram entregues aos respetivos moradores.

Almada reabilita edifício de habitação municipal no Laranjeiro por 1 milhão de euros

“Ontem, as 12 habitações de tipologia T1, T2 e T3 foram entregues às famílias que ali vão morar, em regime de arrendamento apoiado e de acordo com o programa Habit’Almada”, pode ler-se no comunicado. “A seleção dos agregados familiares teve ainda em conta necessidades específicas, como pessoas com mobilidade reduzida e necessidades educativas especiais”, acrescenta a autarquia.

O programa em questão, cuja regulamentação foi criada em 2020, permite às famílias do concelho em situação de necessidade a possibilidade de acesso à habitação, em regime de arrendamento apoiado. É um de vários projetos municipais de apoio à habitação, num contexto em que o valor tem continuado a aumentar, de acordo com dados recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Rendas em Almada: mediana mantém-se nos 12 euros por metro quadrado

- PUBLICIDADE -

As obras no Febo Moniz envolveram um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros ao abrigo dos Fundos Europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto de requalificação incluiu o reforço estrutural do edifício, o revestimento térmico de exterior, a substituição das caixilharias e estores e a aplicação de termoacumuladores associados a painéis solares, para melhorar a eficiência energética.

Presente na cerimónia de entrega das chaves, a presidente da Câmara de Almada sublinhou o trabalho do executivo na recuperação de “casas municipais um pouco por todo o concelho”. Inês de Medeiro afirmou que esse trabalho “é para continuar a ser feito”. Recorde-se que, de acordo com o orçamento municipal aprovado no final de 2024, previa-se para a Habitação um investimento de cerca de 18 milhões de euros ao longo dos próximos dois anos.

Almada aprova orçamento de 182 milhões para 2025 com a abstenção do PSD

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Quartos para estudantes em Almada atingem os 400 euros mensais

Observatório do Alojamento Estudantil revela tendência de aumento dos preços praticados no município. Costa...

NOVA FCT vai ter uma nova residência de estudantes em 2026

A unidade “NOVA FCT Student Residence Hall” será a primeira de duas novas residências...

Cais do Ginjal reabre ao público após demolições

Zona ribeirinha de Almada voltou a abrir após intervenção. Foram colocadas vedações e iluminação...

Arranca em setembro reposição de areia nas praias da Costa da Caparica

Intervenção visa mitigar a erosão costeira, proteger as pessoas e melhorar a estabilidade da...