14.1 C
Almada

“Festa das Vilas” anima Charneca de Caparica com Rosinha e dez dias de festa

Música ao vivo, bancas de artesanato, tasquinhas com petiscos regionais e uma área de diversão dedicada aos mais novos são algumas das atrações do evento deste ano. 

 

O recém-inaugurado Parque Urbano da Charneca de Caparica prepara-se para receber, entre 4 e 13 de julho, a edição deste ano da “Festa das Vilas”, com entrada gratuita. A popular artista Rosinha, acompanhada do inseparável acordeão, é uma das cabeças de cartaz, prometendo pôr todos a dançar numa festa que se estende por dez dias consecutivos: uma novidade em relação às edições anteriores, que duravam apenas três.

O evento conta com um vasto programa de música ao vivo, bancas de artesanato, tasquinhas com petiscos regionais e uma área de diversão dedicada aos mais novos. Um verdadeiro convite para aproveitar as noites quentes de verão em ambiente familiar e descontraído, num dos novos espaços verdes do concelho de Almada.

O recinto, situado no novo Parque Urbano da Charneca de Caparica, com uma área total de 13.800 metros quadrados, abre diariamente pelas 17h. Os espetáculos sobem ao palco a partir das 21h, dando início às noites de festa.

A programação arranca na sexta-feira, 4 de julho, com uma atuação cheia de ritmo, humor e tradição, a cargo da banda Carapaus, Azeite e Alho.

- PUBLICIDADE -

No sábado, dia 5, destaque para o Festival de Folclore internacional, com a atuação do Grupo Teatral e Folclórico da Morgadinha — conjunto da Charneca de Caparica, Alebrije Folclore Mexicano provenientes do México, Rancho Folclórico Vila Franca do Rosário, Agrupación Folclórica Independiente Los Arrieros, de Espanha, e ainda o Rancho Folclórico Casa do Povo de Corroios.

No domingo, dia 6 de julho, a animação ficará a cargo da banda Seca Adegas, enquanto que na segunda-feira, dia 7, há espaço para a performance de Los Cavakitos, grupo musical que congrega músicos de diversas origens. No dia seguinte, 8 de julho, sobem ao palco Fábio Pascoal e Banda

Na quarta-feira, dia 9, atua a banda Trio Nova Era, enquanto que quinta-feira dia 10, os Dados Viciados, brindam o público com o seu tributo aos Xutos & Pontapés. Sexta-feira, dia 11, é a vez do Samba do Serginho convidar a um passinho de dança num apontamento mais tropical para aquecer a noite.

No sábado, 12 de julho, sobe ao palco o grupo Arte Música, e no domingo, dia 13, cabe a Rosinha encerrar o evento com a sua habitual energia e boa disposição. A artista, acompanhada do inseparável acordeão, promete um espetáculo animado para fechar a festa com chave de ouro.

De destacar ainda que todos os dias pelas 20h30 há atuações dos Grupos Musicais do Movimento Associativo da Freguesia, lançando o repto para mais um evento que promete muita animação. 

A “Festa das Vilas” é um evento organizado pela União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, com o apoio da Câmara Municipal de Almada

 

Novo Parque Urbano da Charneca de Caparica já abriu ao público

- PUBLICIDADE -

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Kristin

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...