12.3 C
Almada

Incêndio destrói restaurante na praia Cabana do Pescador, Costa da Caparica

Restaurante poderá ter sido atingido por um relâmpago durante a tempestade Garoe.

 

Um incêndio de destruiu por completo o restaurante Casa Reîa, situado na praia Cabana do Pescador (na Costa da Caparica), na noite de terça-feira, 21 de janeiro. O fogo terá sido causado por um relâmpago durante a tempestade Garoe, que trouxe uma sequência de condições meteorológicas severas, incluindo trovoada e chuva forte.

O restaurante, predominantemente construído em madeira, ficou completamente arrasado pelas chamas. Apesar da dimensão do incêndio, não há registo de feridos, uma vez que, de acordo com a SIC, ninguém se encontrava no local no momento em que as chamas se iniciaram.

As autoridades foram alertadas para o incêndio pelas 22h25, tendo sido destacados para o local 45 operacionais de Cacilhas, Almada, Trafaria e Amora, apoiados por 15 viaturas. De acordo com o Correio da Manhã, por volta das 00h18, as chamas já estavam dominadas. Contudo, o trabalho das equipas de bombeiros continuou durante a madrugada, com a fase de rescaldo a iniciar-se pelas 00h40. A remoção dos destroços e o combate a eventuais focos de incêndio devem prolongar-se por mais algumas horas, conforme explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Maximino Viegas. “A fase de rescaldo será demorada, pois os meios estarão empenhados até que não haja mais chama ativa”, afirmou o responsável.

- PUBLICIDADE -
referencia

No local, pelas 07h30 desta quarta-feira, estavam 17 operacionais, apoiados por oito viaturas de combate a incêndios. A principal dificuldade para as equipas de socorro foi o acesso ao restaurante, dado que este se localizava à beira-mar, uma área de difícil acesso, especialmente durante as condições adversas trazidas pela tempestade.

A Costa da Caparica e o concelho de Almada continuam esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, ventos fortes e agitação marítima.

 

Segunda tragédia em quatro anos

“Os nossos corações estão em pedaços. Na noite passada, a nossa querida casa foi tragicamente por um incêndio; felizmente ninguém se feriu. Agradecemos aos bombeiros pela bravura, à nossa equipa pela força e à nossa comunidade pelo apoio tão carinhoso”, escreveram os proprietários do restaurante ardido nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, dia 22 de janeiro.

Aberto em 2022, o Casa Reîa nasceu pela mão dos mesmos sócios do Yamba, bar que também foi destruído por um incêndio (em maio de 2021).

 

- PUBLICIDADE -

Notícia atualizada às 18h37 com informação referente à reação do restaurante face ao ocorrido.

 

Número de novos Alojamentos Locais em Almada desce 78% em 2024

Número de novos Alojamentos Locais em Almada desce 78% em 2024

 

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Ligação fluvial Trafaria–Porto Brandão–Belém suspensa devido às condições atmosféricas adversas

Ligação ao Porto Brandão já estava interrompida desde manhã devido à acumulação de detritos...

Cova da Piedade derrota Charneca de Caparica e confirma fase positiva

Equipas almadenses entraram em campo este domingo, 1 de fevereiro, para embates relativos à...

Transporte fluvial no Porto Brandão interrompido

Ligação fluvial está limitada ao percurso Trafaria – Belém, sem data para a reposição...

Casa da Cerca celebra novo ciclo com inauguração de três exposições

Mostras marcam o início de um novo ciclo expositivo no espaço cultural situado em...