15.4 C
Almada

Teatro Extremo apresenta “Os Conspiradores do Futuro” em Almada

Em cena no Teatro-Estúdio António Assunção, a nova criação dirigida a jovens adultos reflete sobre a revolução tecnológica e científica que vivemos.

 

Para onde vamos? Que futuro queremos? São estas as questões que propõem “Os Conspiradores do Futuro”, nome do novo espectáculo criado pela companhia Teatro Extremo, que estará em cena entre 24 de março e 23 de abril no Teatro-Estúdio António Assunção. As sessões terão lugar às 21h30, às sextas e sábados, e às 16h ao domingo.

Nesta peça, em que está em jogo o questionamento a que o Teatro Extremo já nos habituou, será possível refletir sobre a revolução tecnológica e científica que vivemos. Como podemos ler na sinopse da companhia, “numa altura em que estamos a assistir a uma grande revolução do conhecimento, do Telescópio Wesley aos computadores quânticos, da neurologia à inteligência artificial, (…) temos de mobilizar todos aqueles para quem o futuro já entrou nos seus horizontes, porque necessitamos deles para ajudarem as pessoas, todas as pessoas, a acompanhar estas mudanças sem entrar em pânico”.

O novo espectáculo é dirigida por Carlos Fragateiro e interpretado por Duarte Pinto da Mata, Félix Lozano, Fernando Jorge Lopes, Sara Castanheira e Sara César. Não faltarão canções, coreografia e videografismo, replicando-se no palco uma época –a nossa– marcada pela proliferação de imagens e movimento. 

- PUBLICIDADE -

A companhia Teatro Extremo já tem sede em Almada desde 1994, garantindo o funcionamento e a programação do equipamento municipal Teatro-Estúdio António Assunção desde 2015. Investe na dramaturgia contemporânea e na itinerância, tendo já percorrido vários países. Pretende estimular a reflexão por parte das novas gerações, valorizando a multiculturalidade e imaginando mundos alternativos. As reservas para a peça “Os Conspiradores do Futuro” têm um valor de 7,5 euros (adultos) ou 5 euros (crianças, jovens, séniores, profissionais do espectáculo, professores e grupos) e podem ser feitas através do telefone 212 723 660 ou do e-mail teaareservas@gmail.com.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/caparica-iniciativa-ignite-regressa-a-fct-nova-para-inspirar-futuros-cientistas/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...