anuncio-farmacia-sobreda
17.7 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Sobreda recebe Festa do Pensamento a 11 e 12 de junho

Evento convida os participantes a discutirem temas importantes como a justiça social, crise climática, democracia ou racismo através das artes.

 

O Solar dos Zagalhos, na Sobreda, vai receber uma festa que pretende incentivar o debate de temas como a justiça social, crise climática, democracia e racismo através da música, poesia, leitura e oficinas. Trata-se da “FesThink”, uma iniciativa dedicada ao pensamento, que decorre entre os dias 11 e 12 de julho, com o objetivo de transformar o pensamento crítico em algo proativo para a sociedade. 

Durante a festa, o público é incentivado a debater com pensadores de diversas profissões, como filósofos, músicos, atores, arquitetos e jornalistas. O diálogo vai versar sobre temas que, sendo relevantes, fazem parte da nossa realidade. 

A programação começa com uma palestra nos jardins que envolve leituras, música, poesia e outras artes. Para o resto do programa pode continuar a contar-se com o destaque de várias disciplinas, assim como variados protagonistas, como elementos da Academia de Música de Almada, Paulo Pires do Vale (Comissário do Plano Nacional das Artes), João Constâncio (professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa), José Carlos Barros (arquiteto e escritor premiado), Nuna Livhaber (ativista interseccional e artista multidisciplinar), Sofia Guedes Vaz (filósofa do ambiente), ou Bartholomew Ryan (filósofo e músico).

- PUBLICIDADE -

A iniciativa faz parte do “New European Bauhaus Festival”, que pretende incentivar e celebrar a capacidade de pensar do ser humano com pessoas de todas as esferas da vida. O objetivo do evento é fomentar o pensamento crítico para que sirva como forma de intervenção na sociedade. 

Para mais informação pode visitar a revista da festa, ou consultar a programação.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/utentes-querem-mais-capacidade-para-bicicletas-nos-barcos-da-transtejo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Obra de David Lynch celebrada em ciclo de cinema em Almada

Almada associa-se às celebrações da obra de David Lynch, um dos realizadores mais relevantes...

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na alimentação saudável e sustentável

Neste final de agosto, a nova edição do mercado sustentável convida os visitantes a...

Autárquicas 2025: Conheça os candidatos à Junta de Freguesia de Caparica e Trafaria

Corrida autárquica está lançada na Caparica e Trafaria, onde a atual presidente vai procurar...

Moradores contestam entrada do metro na Costa da Caparica: “é preciso bom senso”

Petição contra o traçado do metro já recolheu mais de mil assinaturas até ao...