No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos os candidatos à Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó: “Na sua opinião, quais são as três áreas mais urgentes de intervenção na freguesia e como propõe abordá-las?” Reunimos as respostas, de forma a que os eleitores conheçam melhor as propostas e prioridades de cada um.
Anabela Tavares – Candidata CDU

Saúde: É urgente a construção do novo Centro de Saúde do Feijó, com todos os recursos humanos e técnicos necessários, integrado no Serviço Nacional de Saúde, e garantindo o acesso universal, geral e gratuito aos cuidados de saúde primários a uma população que tanto precisa.
Mobilidade: É necessária uma abordagem ampla ao problema, que exigiremos e defenderemos. Uma resposta integrada, intermodal e reforçada nos transportes públicos. O reforço das carreiras rodoviárias e a colocação de mais abrigos nas paragens; a construção do apeadeiro ferroviário em Vale Flores; a regularização das carreiras fluviais. Na rede viária, ressaltam duas vertentes de intervenção: a concretização da ligação à A2 entre Almada e Seixal, e a requalificação da rede viária com uma forte aposta no estacionamento e segurança rodoviária.
Espaço Público: Iremos ser firmes na exigência de higiene urbana, o corte de ervas e o controlo de pragas e daremos todos os contributos para sermos parte da solução. Faremos tudo ao nosso alcance pela qualificação das praças e jardins, e a criação de novos parques urbanos, infantis e espaços de lazer e convívio.
Para a concretização do programa da CDU e das suas prioridades, aprofundaremos a proximidade dos eleitos à população e a participação ativa de todas as forças vivas da União de Freguesias (Associações, Clubes, IPSS, Escolas, Comerciantes…), para um território mais seguro, inclusivo e saudável, promovendo uma intervenção articulada com Câmara Municipal e reivindicativa junto do Governo.