Sexta-feira haverá “fortes perturbações” na circulação de comboios devido a greve dos trabalhadores da IP, indica a Fertagus em comunicado.
Esta sexta-feira, dia 14 de julho, o serviço da Fertagus vai sofrer perturbações entre as 00h e as 24h devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP), funcionar os serviços mínimos decretados pelo Conselho Económico e Social (CES).
Desta forma, apenas 30% das carreiras serão realizadas, com a última circulação prevista para as 20h58 (passagem no Pragal) no sentido Sul-Norte e para as 22h43 (partida de Roma-Areeiro) no sentido Norte-Sul.
Os serviços previstos podem ser consultados na página da Fertagus, operadora que assegura as ligações ferroviárias suburbanas entre Lisboa e Setúbal através da ponte 25 de Abril. Além da Fertagus, também o serviço da Comboios de Portugal (CP) será afetado pela greve dos trabalhadores da IP.
A paralisação foi convocada por diversos sindicatos que albergam trabalhadores da IP, face à ausência de resposta a reivindicações salariais anteriores. Em declarações à agência Lusa, o sindicalista Abílio Carvalho indica que mais ações de luta se poderão seguir se não for dada resposta às atuais reivindicações.
https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carris-metropolitana-flexibus-regressa-a-zona-historica-de-almada/