anuncio-farmacia-sobreda
18.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Egas Moniz inaugura o primeiro Hospital Veterinário Universitário da margem sul

Estrutura da Egas Moniz School of Health & Science conta com 400 metros quadrados e uma equipa de 26 profissionais instalados no campus da Caparica, em Almada.

 

A Egas Moniz School of Health & Science inaugurou esta quarta-feira, dia 6 de novembro, o seu mais recente projeto: o primeiro Hospital Veterinário Universitário da Margem Sul, localizado no Campus da Caparica, em Almada.

Com uma área de aproximadamente 400 metros quadrados, o novo hospital está “equipado com materiais clínicos de última geração”, informou a instituição de ensino em comunicado de imprensa. O novo espaço conta com uma equipa de 26 profissionais, especializados em diversas áreas da Medicina Veterinária, mantendo  uma estreita ligação com os cursos de Medicina Veterinária e Enfermagem Veterinária da Egas Moniz, proporcionando aos estudantes uma experiência prática e um ensino alinhado com as mais modernas técnicas da área.

O Hospital Veterinário Universitário oferece uma vasta gama de serviços, como consultas gerais e especializadas, cirurgias, exames de imagiologia (como TAC, ecografias e radiografias) e cuidados urgentes, disponíveis 24 horas por dia, todos os dias do ano. A unidade inclui ainda internamentos separados para cães, gatos e animais exóticos, além de uma sala específica para o tratamento de doenças infetocontagiosas. Ao mesmo tempo, a estrutura também inclui três consultórios, duas salas de cirurgia e um laboratório.

Para Manuel Pequito, coordenador dos cursos de Medicina Veterinária e de Enfermagem Veterinária da Egas Moniz, a “concreta garantia de qualidade do Hospital Veterinário, por estar integrado na Egas Moniz, Instituição reconhecida há décadas por, para além da comprovada excelência no ensino de Saúde, colocar o Conhecimento e a Investigação ao serviço da Comunidade. Os valiosos recursos, experiência e tradição da Egas Moniz na área da Saúde são amplamente utilizados no Hospital Veterinário, constituindo uma vantagem concreta e visando sempre a melhoria contínua”.
Já José João Mendes, presidente da direção da Egas Moniz School of Health, destacou que “a transição da Clínica Veterinária da Egas Moniz para o agora Hospital Veterinário reflete o compromisso da Egas Moniz com o conceito de Universidade Cívica, alinhando-se com os nossos três pilares: serviço comunitário, investigação e ensino. Com estas novas instalações, estamos a garantir que os nossos estudantes têm uma formação alinhada com o mercado de trabalho real, garantindo também a promoção de uma cultura de investigação a nível nacional e internacional. Este hospital veterinário vai  também reforçar o atendimento à comunidade, assegurando que a Grande Lisboa tenha acesso a serviços médico-veterinários de última geração, permanentemente disponíveis, a preço justo”.

Festival Periphera traz arte, tecnologia e inovação à Caparica e Trafaria

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

2 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Autárquicas 2025: Conheça os candidatos à Junta de Freguesia de Caparica e Trafaria

Corrida autárquica está lançada na Caparica e Trafaria, onde a atual presidente vai procurar...

Moradores contestam entrada do metro na Costa da Caparica: “é preciso bom senso”

Petição contra o traçado do metro já recolheu mais de mil assinaturas até ao...

Autárquicas 2025: apresentados os candidatos à União de Freguesias de Laranjeiro e Feijó

Caras novas disputam a presidência da união de freguesias, a única atualmente nas mãos...

Câmara de Almada pede inquérito para apurar causas das falhas no abastecimento de água

Presidente da Câmara de Almada reconheceu que durante o mês de agosto o concelho...