anuncio-farmacia-sobreda
17.2 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Charneca de Caparica debate o Tejo como elemento de ligação entre as margens

Conferência pretende estimular a reflexão em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a sua implantação no território de Almada.

 

“Que Lisboa queremos para o século XXII: O Tejo como elemento de ligação e não de separação”. É este o mote para a conferência que tem lugar na manhã deste sábado, dia 16 de março, na Charneca de Caparica.

Trata-se da terceira sessão destinada a estimular o debate em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a sua implantação no território de Almada. Tem lugar entre as 9h30 e as 13h no Auditório Rodrigues Anastácio.

Neste evento, que agrega entidades locais e munícipes, estarão em foco os ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestruturas) e 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis).

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

A conferência arranca com a receção aos participantes feita pelo presidente da União de Freguesias, Pedro Matias. Seguem-se intervenções de Miguel Lourenço, membro da Associação Promotora Mobilidade Tejo, Nuno Bento, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Joaquim Rocio Mendes, também da Associação Promotora Mobilidade Tejo e ainda Carlos Batista Lobo, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A finalizar o debate, destaque para a sessão de encerramento na qual participa Teodolinda Silveira, vereadora da Câmara Municipal de Almada.

Esta é uma iniciativa da União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda, em parceria com o GIA – Gabiente de Inovação e Ambiente e a Associação Promotora Mobilidade Tejo. Os interessados devem inscrever-se através do e-mail gabinovambiente@jf-charnecacaparica-sobreda.pt.

 

Confira o programa:

charneca-debate

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na alimentação saudável e sustentável

Neste final de agosto, a nova edição do mercado sustentável convida os visitantes a...

Câmara de Almada pede inquérito para apurar causas das falhas no abastecimento de água

Presidente da Câmara de Almada reconheceu que durante o mês de agosto o concelho...

Fotogaleria: Música, diversão e energia n’O Sol da Caparica 2025

O Festival O Sol da Caparica volta a trazer música, cores e energia à...

Festival O Sol da Caparica 2025: como chegar e o que ver

Festival arranca esta quinta-feira. Visitantes têm várias opções de transportes e, dependendo do bilhete...