anuncio-farmacia-sobreda
19.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada: Aulas na escola D. António da Costa retomam segunda-feira

Alunos estão sem aulas desde quarta-feira devido a uma falha do quadro elétrico provocada por uma infiltração grave. Trabalhos de reparação estão em curso.

 

As aulas na Escola Básica 2/3 D. António da Costa, em Almada, deverão ser retomadas na próxima segunda-feira, 24 de outubro, após a conclusão dos trabalhos de reparação do quadro elétrico em curso.

“Prevê-se que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro”, anunciou Manuel Gonçalves Além, diretor da escola, num comunicado publicado esta quinta-feira no site do estabelecimento de ensino.

Na origem do encerramento das atividades escolares esteve a “falência do quadro elétrico, situação causada pelas fortes chuvas”. A situação vai obrigar a escola a manter-se fechada esta sexta-feira, por não se encontrarem “reunidas as condições de segurança necessárias ao normal funcionamento da escola”. Assim, dia 21 de outubro, “a Escola Básica D. António da Costa manter-se-á encerrada para a continuação dos trabalhos, não havendo aulas”, lê-se no comunicado do diretor da escola.

- PUBLICIDADE -
Lamentando o “grande transtorno causado a todos”, o diretor da escola frisou, no entanto, que a “segurança dos alunos e de todos os profissionais deste Agrupamento de Escolas está sempre em primeiro lugar”.
Infiltração grave na base do encerramento

Os alunos que se dirigiram na manhã de quarta-feira à escola foram encaminhados para casa, depois de contactados os encarregados de educação. A direção informou a comunidade escolar que os trabalhos de reparação do quadro elétrico geral vão continuar nos próximos dias. “Os trabalhos têm de estender-se a uma secção do telhado da escola, uma vez que a avaria advém de uma infiltração grave”.

“Há muitos pais revoltados com a situação, mas todos compreendemos que foi um acidente. No entanto, isto faz-nos todos abrir os olhos para o facto da escola necessitar de obras. Têm-se vindo a fazer, no entanto, começa a chover e acontece isto. Deixa-nos a pensar como será o inverno”, disse a mãe de um aluno da escola D. António da Costa, à CNN.

A encarregada de educação lembrou ainda que este não é o primeiro problema com o quadro elétrico nesta escola básica. “Começámos o ano letivo com a paragem de uma cantina precisamente por causa do quadro elétrico, que não aguentava”, mas nessa ocasião as aulas não tiveram que ser suspensas como nesta ocasião.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/desabou-uma-parte-da-vala-do-bairro-do-segundo-torrao-na-trafaria/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
godos-quinzena

Últimas

PUBLICIDADE
cinema-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Ana Clara Birrento, candidata do CDS-PP: “Em Almada há uma separação entre o poder autárquico e a vida dos cidadãos”

Quatro anos depois de ir a votos em coligação com o PSD, o CDS-PP...

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia de Laranjeiro e Feijó

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos...

177.º aniversário da Incrível Almadense celebra-se com concertos, workshops e circo aéreo

Eventos organizados pela mais antiga coletividade do concelho de Almada decorrem entre outubro e...

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia da Caparica e Trafaria

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos...