Atual presidente da Câmara de Almada avança para um terceiro e último mandato à frente dos destinos do município. Decisão foi aprovada pela Comissão Política do PS Almada, com 40 votos a favor, cinco votos em branco e seis contra.
É oficial: Inês de Medeiros será novamente a candidata do PS às eleições autárquicas do próximo outono. A atual presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA) avança assim para um terceiro e último mandato à frente do município, que lidera desde 2017 depois de vencer as eleições e pôr fim a quatro décadas de liderança da CDU no concelho.
A candidatura da autarca foi aprovada por larga maioria pela Comissão Política do PS Almada, com 40 votos a favor, cinco votos em branco e apenas seis contra. “A proposta do Secretariado, apresentada pelo Presidente do PS Almada, Ivan Gonçalves, representa a continuidade do trabalho desenvolvido pelos executivos municipais do Partido Socialista, ao longo dos últimos oito ano, sob a liderança de Inês de Medeiros”, refere a nota da concelhia socialista.
“As próximas eleições autárquicas serão uma oportunidade para os almadenses renovarem a sua confiança no Partido Socialista, permitindo-nos prosseguir com o compromisso de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida da população nosso Concelho”, pode ler-se.
A escolha de Inês de Medeiros, que não é surpreendente, aconteceu em sede de reunião distrital de Setúbal dos socialistas, que serviu para aprovar as listas de candidatos às próximas eleições legislativas, onde se foi determinado que António Mendonça Mendes será o cabeça-de-lista por Setúbal. Quanto a Ivan Gonçalves, atual presidente da Assembleia Municipal de Almada, será também candidato a deputado, figurando na sexta posição da lista apresentada pelo PS no círculo eleitoral.
Além disso, foram ainda aprovadas as estruturas concelhias de candidatos às próximas autárquicas, que serão realizadas entre 22 de setembro e 14 de outubro, nos vários municípios do distrito. Além de Inês de Medeiros, outros nomes confirmados incluem Miguel Feio no Seixal, Fernando José em Setúbal, e o atual autarca do Barreiro, Frederico Rosa.
Presidente da Câmara de Almada retira pelouros ao vereador do PSD
Votei na Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, para derrotar o Comunismo aqui instalado há quarenta anos. Agora, revejo-me, com arrependimento e frustação nestes ” socialistas ” que nada trouxeram ou fizeram pela cidade de Almada. Vou votar sim, contra, e para a derrotar. Não para voltar o Comunismo à cidade. Mas sim pela alternativa á direita.