Socialistas vencem pela primeira vez na freguesia de Laranjeiro e Feijó, que até aqui era o último bastião comunista no concelho de Almada.
Daniel Silva (Partido Socialista) é o novo presidente da Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó depois de reunir 29,65% dos votos nas eleições autárquicas que decorreram este domingo, 12 de outubro. A vitória do candidato socialista ditou o fim de um longo ciclo de governação da CDU na freguesia.
Após a saída do até aqui presidente Luís Palma para ser candidato à presidência da Câmara de Almada, os comunistas confiaram em Anabela Tavares para manter a freguesia. No entanto, a formação não foi além dos 25,50% das preferências, ficando em segundo lugar.
O Chega tornou-se a terceira força política na freguesia, com um forte crescimento em relação às autárquicas de 2021 (20,34%, em comparação aos 6,94%), elegendo quatro membros para a Assembleia de Freguesia.
Quanto ao PSD, que apostou em Ana Catarina Santos, (12,73%) manteve o número de representantes (um) na Assembleia de Freguesia.
Já a coligação Almada em Comum (4,5%), conseguiu eleger Tânia Liberato para o órgão autárquico.
Finalmente, a Iniciativa Liberal e o PAN não conseguiram eleger representantes.
Texto: Inês Flores, editado por Maria João Morais
Pedro Matias eleito para terceiro mandato como presidente da Junta da Charneca de Caparica e Sobreda




