Transtejo suprime carreiras para Cacilhas quarta e quinta-feira à noite

Transportadora invoca “falta de recursos humanos operacionais”, para justificar supressões. Decisão é “inaceitável”, considera ministro do Ambiente.

 

A Transtejo informou que haverá supressão de carreiras entre Cacilhas e Cais do Sodré (Lisboa), na quarta e quinta-feira durante o período noturno, devido à “falta de recursos humanos operacionais”.

“O serviço regular de transporte é interrompido no período noturno” na ligação Cacilhas – Cais do Sodré, adiantou a transportadora fluvial, referindo que as perturbações vão ocorrer na quarta e quinta-feira, 20 e 21 de outubro, entre as 21h e as 24h.

A decisão foi considerada “inaceitável” e “grave” pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. “Aquilo que a empresa sugere é mesmo inaceitável, e, por isso, vou trabalhar hoje a tarde toda para que isso não venha a acontecer”, afirmou o governante, citado pela Renascença.

Para além das supressões noturnas, na quinta e sexta-feira (21 e 22 de outubro) haverá ainda perturbações do serviço durante o período da tarde. Poderá consultar no site da Transtejo quais as carreiras afetadas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *