anuncio-farmacia-sobreda
18.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Transtejo Soflusa recebe dois novos navios elétricos

Chegada dos novos elementos da frota vai permitir à Transtejo “iniciar a operação elétrica na ligação fluvial do Seixal no final de abril de 2024″.

 

A Transtejo Soflusa acaba de receber dois navios da nova frota elétrica. Intitulados “Garça-Vermelha” e “Flamingo-Rosa”, os dois barcos chegaram ao Porto de Lisboa na noite de 26 de janeiro, tendo-se juntado de seguida ao navio “Cegonha-Branca”, atracado nas instalações da empresa em Cacilhas. Ali, “efetuaram a respetiva ligação a terra para carregamento de energia, sob acompanhamento de equipas técnicas especializadas”, informou a Transtejo em comunicado.

A chegada dos novos elementos da frota vai permitir à empresa “iniciar a operação elétrica na ligação fluvial do Seixal no final de abril de 2024”, adiantou a operadora, que garante as ligações fluviais no Tejo.

No final de março, acrescenta a Transtejo, será entregue o quarto navio da nova frota elétrica, sendo que a construção das restantes seis embarcações continua em curso nos estaleiros da espanhola Astilleros Gondán, em Avilès.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Quanto aos navios “Garça-Vermelha” e “Flamingo-Rosa” vão cumprir nas próximas semanas com o “plano de vistorias técnicas, por parte da DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, de modo a seguir-se o processo de certificação, em que se destaca a emissão do título de propriedade e do certificado de navegabilidade”, explicou a Transtejo.

Ao mesmo tempo, está em curso a formação das tripulações, bem como a execução das obras relativas às estações de carregamento nos terminais das ligações fluviais que irão receber a operação elétrica: Cacilhas, Seixal, Cais do Sodré e Montijo.

Depois do Seixal se ter tornado pioneiro deste processo no passado dia 15 de outubro de 2023, “este domingo, 28 de janeiro, o Cais do Sodré tornou-se o segundo terminal fluvial a receber uma Torre Zinus, destinada ao carregamento rápido dos novos navios”, informou ainda a operadora, acrescentando que o terminal fluvial do Montijo será o próximo a receber uma Torre Zinus.

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Exposição “Carma Invertido” leva arte e reflexão ao Convento dos Capuchos

Mostra da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela explora a "disjunção" entre os conceitos...

Carlos Magno é o candidato do Chega à Câmara de Almada

Sob o mote “Almada sem medo”, a candidatura propõe-se “liderar uma transformação corajosa,...

Liga Portuguesa Contra o Cancro abre nova delegação em Almada

Foi inaugurada uma nova delegação da organização na Casa das Associações, na Charneca de...

Eduardo Raposo é o candidato do Livre à Câmara de Almada

Eduardo M. Raposo foi escolhido pelo Livre após eleições primárias abertas aos cidadãos. Natural...