anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Transtejo inicia em junho requalificação do Terminal de Cacilhas

Intervenção no Terminal Fluvial de Cacilhas, em Almada, inclui a remoção do telhado de fibrocimento, há muito aguardada por utentes e trabalhadores.

 

A Transtejo pretende iniciar uma “ampla empreitada de requalificação do Terminal Fluvial de Cacilhas no mês de junho de 2021”, avançou ao ALMADENSE fonte da transportadora que assegura a travessia entre Lisboa e a margem sul do Tejo.

A intervenção, garante a Transtejo, inclui a remoção das placas de fibrocimento que se encontram na cobertura do Terminal, potenciais libertadoras de amianto para a atmosfera. Um projeto com cariz ambiental e de salvaguarda da saúde pública, há muito tempo reclamado por utentes do serviço fluvial e por trabalhadores.

Questionada pelo ALMADENSE, a Transtejo informa ainda que a obra será financiado pelo Fundo Ambiental, ao abrigo do Programa de Estabilização Económica e Social 2020/2021, tendo por “objetivo de promover o aumento do uso do transporte público fluvial e de contribuir para uma mobilidade mais sustentável”.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Além da renovação do Terminal de Cacilhas, a empresa que assegura as ligações fluviais no rio Tejo pretende também avançar com “diversas intervenções em todos os seus terminais e estações fluviais”, bem como na frota da ligação fluvial do Barreiro até ao final deste ano, o que irá representar “um investimento no montante global de 6,2 milhões de euros”.

 

Nova vida ao Largo de Cacilhas

O anúncio da requalificação do Terminal Fluvial surge numa altura em que a Câmara Municipal de Almada se prepara para iniciar a obra de reabilitação do Largo de Cacilhas, com o objetivo de dar uma nova vida a toda a zona ribeirinha. A empreitada, que inclui a musealização das antigas salgas romanas ali localizadas, representa um investimento que ascende a 2,4 milhões de euros.

 

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/requalificacao-do-largo-de-cacilhas-adjudicada-por-24-milhoes/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Instituto Piaget e Almada: “Era um deserto quando chegámos, hoje é uma localização privilegiada”

Em entrevista ao ALMADENSE, a presidente do Piaget de Almada reflete sobre a história...

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...