Transtejo inicia requalificação do Terminal de Cacilhas em junho de 2021

Intervenção no Terminal Fluvial de Cacilhas, em Almada, inclui a remoção do telhado de fibrocimento, há muito aguardada por utentes e trabalhadores.

 

A Transtejo pretende iniciar uma “ampla empreitada de requalificação do Terminal Fluvial de Cacilhas no mês de junho de 2021”, avançou ao ALMADENSE fonte da transportadora que assegura a travessia entre Lisboa e a margem sul do Tejo.

A intervenção, garante a Transtejo, inclui a remoção das placas de fibrocimento que se encontram na cobertura do Terminal, potenciais libertadoras de amianto para a atmosfera. Um projeto com cariz ambiental e de salvaguarda da saúde pública, há muito tempo reclamado por utentes do serviço fluvial e por trabalhadores.

Questionada pelo ALMADENSE, a Transtejo informa ainda que a obra será financiado pelo Fundo Ambiental, ao abrigo do Programa de Estabilização Económica e Social 2020/2021, tendo por “objetivo de promover o aumento do uso do transporte público fluvial e de contribuir para uma mobilidade mais sustentável”.

Além da renovação do Terminal de Cacilhas, a empresa que assegura as ligações fluviais no rio Tejo pretende também avançar com “diversas intervenções em todos os seus terminais e estações fluviais”, bem como na frota da ligação fluvial do Barreiro até ao final deste ano, o que irá representar “um investimento no montante global de 6,2 milhões de euros”.

 

Nova vida ao Largo de Cacilhas

O anúncio da requalificação do Terminal Fluvial surge numa altura em que a Câmara Municipal de Almada se prepara para iniciar a obra de reabilitação do Largo de Cacilhas, com o objetivo de dar uma nova vida a toda a zona ribeirinha. A empreitada, que inclui a musealização das antigas salgas romanas ali localizadas, representa um investimento que ascende a 2,4 milhões de euros.

 

 

Requalificação do Largo de Cacilhas adjudicada por 2,4 milhões

One thought on “Transtejo inicia requalificação do Terminal de Cacilhas em junho de 2021

  • Janeiro 11, 2021 at 1:14 pm
    Permalink

    PROCURAMOS MÉDICOS DE FAMÍLIA PARA A USF DO PRAGAL
    Portugueses que sempre descontaram para o SNS não conseguem consultas nesta unidade.
    Serve para o quê?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *