O serviço de transportes de veículos na ligação fluvial entre Trafaria, Porto Brandão e Belém (em Lisboa) foi retomado esta segunda-feira, dia 11 de maio, após mais de um mês de interrupção, anunciou a TTSL – Transtejo Soflusa em comunicado.
O transporte de veículos foi interrompido a 5 de abril, quando o Lisbonense, único ferry que se encontrava a realizar a travessia, teve uma avaria. Na altura, a empresa explicou, em comunicado, que o Almadense, o segundo ferry que opera o serviço, também estava em reparação.
A reposição do serviço estava prevista até ao dia 25 de abril, mas tal não se verificou. Durante este período, apenas o transporte de passageiros se manteve operacional, realizando-se de acordo com os horários em vigor.
Na altura, Rui Rei, presidente da TTSL – Transtejo Soflusa justificou, em comunicado, a interrupção do serviço com a “falta de planeamento e investimento na manutenção da frota verificada nos últimos anos, com graves prejuízos para os nossos clientes e com impacto negativo para a imagem da empresa”.
Travessia fluvial de Cacilhas sobe 12% com chegada de navios elétricos


