15.4 C
Almada

Trafaria vai continuar sem barcos até 17 de novembro

Transtejo mantém apenas o transporte de passageiros entre Porto Brandão (Almada) e Belém (Lisboa).

 

A população da Trafaria vai continuar sem ligação fluvial a Lisboa pelo menos até ao próximo dia 17 de novembro, informou a Transtejo no seu site oficial. “Por motivo de prolongamento dos trabalhos técnicos nos pontões de embarque/desembarque das Estações da Trafaria e de Porto Brandão, esta ligação fluvial realiza-se, apenas, entre Porto Brandão e Belém”, lê-se numa nota publicada pela operadora.

Recorde-se que a travessia fluvial entre a Trafaria e o Porto Brandão se encontra suspensa há dois meses (desde dia 24 de agosto), devido às obras de requalificação do terminal fluvial da Trafaria. Na altura, a Transtejo previa que a suspensão da travessia se iria prolongar durante dois meses — até 22 de outubro. No entanto, a transportadora fluvial vem agora informar que a Trafaria vai continuar sem barcos pelo menos mais um mês.

Neste período, mantém-se apenas em funcionamento o transporte fluvial de passageiros entre Porto Brandão (em Almada) e Belém (em Lisboa). “O serviço de transporte de veículos mantém-se suspenso”, indica a Transtejo, que acrescenta que a exceção é feita para “os veículos Classe A (motorizadas), Classe B (triciclos e motos) e ambulâncias, que podem ser transportados no navio ferry ao serviço”.

- PUBLICIDADE -
connect-education

O serviço de transporte de passageiros é realizado de acordo com os atuais horários especiais, que podem ser consultados nesta página.

Durante a suspensão do serviço, mantém-se também o serviço de transporte alternativo: um transfer rodoviário entre a Trafaria e Porto Brandão, com capacidade para 50 passageiros, que parte 30 minutos antes de cada viagem fluvial entre Porto Brandão e Belém e que tem capacidade para transportar quatro bicicletas.

No sentido contrário, o transfer parte após o desembarque de cada viagem fluvial entre Belém e Porto Brandão.

Os bilhetes válidos para a ligação fluvial Trafaria – Porto Brandão – Belém são também aceites na travessia entre Cacilhas e Cais do Sodré.

“Inspira Mobilidade”: nasce associação para promover a sustentabilidade em Almada

Apoie o jornalismo local independente

Caro leitor, o seu apoio é fundamental para garantir que o jornal ALMADENSE pode continuar a informar a comunidade com rigor e isenção. Contribuir financeiramente para a sustentabilidade do jornal é uma forma de assegurar que temas relevantes para o nosso concelho continuam a receber cobertura de forma honesta e imparcial, sem influências externas. Cada donativo é importante para nos ajudar a financiar este trabalho e dar voz às histórias que merecem ser contadas. Contamos consigo para continuar esta missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
charneca-aniversario

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
charneca-aniversario

Artigos Relacionados

Um concerto de Blaya, passeios, teatro e cinema: viver novembro em Almada

Depois da noite assombrada do Halloween, desfrute de Almada com os primeiros espetáculos da...

Almada tem mais de 1000 edifícios em zona de risco de inundações costeiras

Núcleo urbano da Costa da Caparica faz de Almada o concelho da Grande Lisboa...

Já sabe o que vai fazer no Halloween? Os planos mais divertidos em Almada

O Halloween está aí e, com ele, Almada transforma-se em terra de bruxas com...

Almada vai aplicar taxa turística

Medida foi aprovada com os votos favoráveis do PS e Bloco de Esquerda e...