Novo plenário de trabalhadores da Transtejo vai condicionar todo o serviço fluvial no rio Tejo, que será interrompido durante a tarde de quarta-feira.
As ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa vão sofrer interrupções na tarde de quarta-feira, dia 27 de novembro, devido à realização de um novo plenário dos trabalhadores da Transtejo, convocado pelas organizações sindicais.
Desta forma, as carreiras fluviais entre Cacilhas e o Cais do Sodré estarão interrompidas entre as 14h40 e as 18h. No sentido inverso, a suspensão das carreiras irá ocorrer entre as 14h20 e as 18h, informou a transportadora no seu site.
No que diz respeito às carreiras entre a Trafaria e Belém, recentemente retomadas, a interrupção estende-se entre as 13h às 18h, enquando que nas ligações entre Belém e a Trafaria a suspesão ocorre entre as 13h30 e as 18h30.
Para além do serviço entre Almada e Lisboa, também as ligações entre a capital e o Seixal, o Barreiro e o Montijo irão sofrer interrupções temporárias durante a tarde de quarta-feira.
Durante os períodos de paralisação, os terminais da Transtejo e Soflusa estarão encerrados por “questões de segurança”, indicou a transportadora.