No espaço de apenas uma semana, houve registo de dois acidentes mortais envolvendo composições do metro de superfície da Margem Sul.
Um atropelamento mortal envolvendo o Metro Sul do Tejo ocorreu esta segunda-feira, 8 de dezembro, em Almada. Trata-se do segundo acidente fatal relacionado com o metro de superfície no espaço de apenas uma semana.
Segundo o Jornal de Notícias, a vítima era um homem de 65 anos, que foi colhido por uma composição no centro da cidade. Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro, transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
O atropelamento ocorreu por volta das 17h25, na avenida D. Nuno Álvares Pereira. No local estiveram 25 operacionais dos Bombeiros de Almada, INEM e PSP, estando as circunstâncias do acidente ainda a ser investigadas. A circulação do metro foi interrompida nos dois sentidos na zona do acidente, tendo sido entretanto restabelecida.
Este é o segundo atropelamento mortal registado numa semana envolvendo o metro de superfície. No passado dia 2 de dezembro, uma pessoa morreu num acidente que envolveu também uma composição do MTS junto à estação de Santo Amaro, em Corroios, no concelho do Seixal. Na altura, estiveram no local um total de 18 operacionais dos bombeiros de Cacilhas e Almada, do INEM e da PSP, apoiados por sete viaturas.
Carris Metropolitana estreia 43 autocarros elétricos em Almada e Seixal



