As ligações fluviais entre Cacilhas e o Cais do Sodré vão ser reforçadas a partir do próximo dia 8 de junho, passando a ter um período de operação alargado nos dias úteis. A medida foi anunciada pela TTSL – Transtejo Soflusa através de nota publicada no seu site oficial.
Segundo a empresa, o objetivo do ajustamento é “melhor responder às necessidades dos passageiros”, assegurando maior disponibilidade de transportes ao início da manhã e durante a madrugada. Assim, nos dias úteis, as travessias com saída de Cacilhas passam a realizar-se a partir das 5h, em vez das 5h20. No período noturno, as carreiras prolongam-se até às 2h30, em vez das atuais 1h40.
Também aos fins de semana e feriados estão previstos ajustamentos, com a realização de mais quatro ligações diárias.
O ALMADENSE tentou obter esclarecimentos junto da Transtejo sobre o número exato de travessias adicionais e sobre a eventual existência de outros reforços na oferta, mas não obteve resposta.
Reforço da oferta no Barreiro
Também no Barreiro haverá reforço da oferta de transporte fluvial a partir de 8 de junho, com alterações centradas no ajustamento dos horários durante as primeiras horas da manhã, de forma a melhorar a resposta do serviço e a disponibilizar mais duas carreiras diárias. Aos fins de semana e feriados, não estão previstas alterações.
Almada vai limitar acesso automóvel à Fonte da Telha com controlo eletrónico e cancelas





Peço aos senhores joranlistas para investigarem melhor as noticias e nao cairem na propaganda da empresa. Estão a tirar muitas carreiras das horas de ponta em Cacilhas (de manhã) e no Cais do Sodré (à tarde). O serviço vai ficar muito pior. Podem investigar isso?