Ligação fluvial entre Porto Brandão e Belém suspensa até 2 de outubro
Travessia fluvial fica interrompida até quarta-feira, dia 2 de outubro.
O serviço fluvial entre Porto Brandão e Belém está suspenso até ao dia 2 de outubro, “por motivo de intervenção no pontão de embarque/desembarque da Estação de Porto Brandão”, informou a Transtejo no seu site oficial.
Para minimizar o impacto na mobilidade dos passageiros, foi ativada uma rede alternativa de transporte a operar nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. Uma das alternativas oferecidas é a ligação fluvial entre Cacilhas e o Cais do Sodré, onde os títulos de transporte da ligação Porto Brandão – Belém também são aceites.
Além disso, está disponível um serviço de transfer rodoviário operado pela Transtejo/Soflusa, ligando Trafaria, Porto Brandão e Cacilhas, permitindo que os passageiros se desloquem entre as estações fluviais e o terminal fluvial. Os horários podem ser consultados nesta página.
De acordo com a operadora fluvial, o transfer rodoviário tem capacidade para 50 passageiros por viagem, podendo transportar até quatro bicicletas. A paragem em Porto Brandão ocorre entre 10 a 15 minutos após a partida da Trafaria, e entre 30 a 45 minutos após a partida de Cacilhas. A duração de cada viagem pode variar de acordo com as condições de trânsito.
“Durante esta alteração de serviço, o espaço público das estações fluviais da Trafaria, Porto Brandão e Belém manter-se-á aberto no horário de funcionamento da ligação fluvial, disponibilizando as suas facilidades – Máquinas Automáticas de Venda, Lojas, ATM, e WC – aos/às utilizadores/as do transporte público fluvial e à população”, acrescenta a Transtejo.
Recorde-se que também o Terminal Fluvial da Trafaria está a ser alvo de obras de requalificação, o que levou à suspensão do serviço entre a Trafaria e Porto Brandão pelo menos até 22 de outubro.
Governo prolonga concessão da Fertagus por mais seis anos e meio