Segunda-feira, Maio 20, 2024
ALMA LABMais notícias

Instituto Piaget de Silves celebra 20 anos

O mote das celebrações vai centrar-se nos alunos diplomados que a escola formou nos últimos 20 anos e que projetaram a instituição para o exterior.

 

O Instituto Piaget de Silves, um dos quatro polos académicos que integram atualmente o Instituto Piaget em Portugal (que tem também um polo em Almada), comemora na próxima semana o 20º aniversário. As celebrações associadas a este marco começam esta sexta-feira, dia 17 de março, com várias iniciativas a decorrer durante uma semana.

A comemoração culmina no dia 24 com o evento que evoca os 20 anos da instituição de ensino. “Um dia que contará com o envolvimento e participação de toda a comunidade académica, antigos alunos, entidades oficiais, representantes das Ordens Profissionais e parceiros estratégicos”, destaca o Instituto Piaget em comunicado.

Publicidade
expo-lisnave-cma

Nas últimas duas décadas, a Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve, baseada em Silves, tem contribuído para a formação de numerosos profissionais, representando uma fonte de conhecimento e também um pilar no apoio ao desenvolvimento da comunidade em que se insere.

O mote das celebrações vai centrar-se nos alunos diplomados que a escola formou nos últimos 20 anos e que projetaram a instituição para fora dos seus muros.

Criado em 2002, o campus académico de Silves, representou a extensão da atividade do Instituto Piaget a todas as regiões do país. Uma opção que permitiu alargar o desígnio de contribuir para o “desenvolvimento humano e social através da criação e consolidação de unidades que implementam projetos de educação, de investigação e de intervenção comunitária, assentes na liberdade científica, pedagógica e criativa, na proximidade, nos valores humanos fundamentais e no trabalho em rede”, assinala a instituição de ensino.

Atualmente, a Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve disponibiliza cursos de licenciatura, pós-graduação e cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) no âmbito do Ensino Superior Politécnico, em áreas como a enfermagem, fisioterapia, osteopatia, gerontologia e serviço familiar e comunitário, entre outras.

A entidade integra o Instituto Politécnico Jean Piaget do Sul, juntamente com a Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget (também sediada em Almada).

 

Caparica: Iniciativa “Ignite” regressa à FCT NOVA para inspirar futuros cientistas

Publicidade
education-mrec

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *