anuncio-farmacia-sobreda
24.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Preços das casas aceleram em Almada com subida de 14% num ano

Relatório trimestral indica que o preço mediano por metro quadrado para comprar casa em Almada atingiu os 2784 euros no final do ano passado. Foi o maior aumento num só trimestre no último ano, reforçando o município como um dos mais caros do país.

 

Os preços das casas no concelho de Almada continuam a acelerar, evidenciando uma tendência de subida no mercado imobiliário local. O mais recente relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE), revela que, no último trimestre de 2024, o valor mediano por metro quadrado para compra de habitação atingiu os 2784 euros, confirmando essa trajetória. Este é já o sexto trimestre consecutivo em que os valores das casas aumentam no concelho.

Segundo os dados do relatório, comprar casa em Almada é agora 14,3% mais caro do que há um ano. O aumento deve-se, em parte, aos valores dos negócios que envolvem compradores com domicílios fiscais no estrangeiro: 3.316 euros. É um valor significativamente superior àquele que se verifica nos compradores residentes em Portugal, com um preço médio de 2.630 euros.

São valores que fazem do concelho de Almada o sétimo mais caro do país para comprar habitação própria nos concelhos com mais de 100 mil habitantes.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Dentro da Área Metropolitana de Lisboa, Almada fica apenas atrás dos municípios de Lisboa (4425 euros por metro quadrado), Cascais (4201 euros), Oeiras (3622) e Odivelas (2894). As localidades mais baratas para se morar na região são o Barreiro, com um preço mediano de 2089 euros; o Montijo, com 2082; e a Moita, com 1.830 euros por metro quadrado (o único município na região onde o preço não ultrapassa os dois mil euros).

Sem surpresas, a Grande Lisboa continua a ser a região com os preços mais elevados do país, com um valor mediano de 3032 euros por metro quadrado. Seguem-se a Região Autónoma da Madeira, com 2895 euros, e o Algarve, com 2851. No cômputo geral do país, o valor mediano fixou-se nos 1870 euros, com uma taxa de variação de mais 15,5% em relação ao ano anterior.

Contas feitas, o preço mediano de uma casa em Almada aumentou mais de mil euros em apenas cinco anos — em 2019, o metro quadrado custava cerca de 1515 euros, o que representa um aumento de cerca de 84% em cinco anos.

 

Habitação: Rendas em Almada não param de aumentar. “É muito dinheiro para dar por uma casa”

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Artigos Relacionados

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...

Uma Pedra no Sapato: “Uma paródia sobre factos e ficções da cidade de Almada”

A criação resultou de uma parceria entre a companhia Arte 33, a comunidade local...

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...

Festival gastronómico destaca agricultura e pesca locais na Costa da Caparica

O Festival Terras da Costa e do Mar volta a trazer à Costa da...