Intitulado “Casa em Almada”, o regulamento apresenta um incentivo ao arrendamento de famílias que atualmente não consegueguem suportar uma renda a preços de mercado.
A Câmara Municipal de Almada aprovou esta segunda-feira, dia 6 de maio, o regulamento que visa fornecer um apoio financeiro ao arrendamento no concelho. Anunciado em agosto do ano passado, o programa destina-se a famílias que não têm rendimentos suficientes para suportar os preços de mercado, mas que também não cumprem os critérios para se candidatarem a habitação municipal.
Intitulado “Casa em Almada – Regime de apoio financeiro ao arrendamento da habitação no concelho, o documento prevê “um apoio transparente e eficiente ao arrendamento para habitação permanente na área do município de Almada”, sublinhou a autarquia numa nota publicada no seu site oficial.
De acordo com Filipe Pacheco, vereador com o pelouro da habitação em Almada, o programa “surge na sequência de um diagnóstico das carências habitacionais no concelho”.
Desta forma, o regulamento Casa Almada “procura criar um incentivo financeiro ao arrendamento de famílias que em situação normal de mercado conseguiriam suportar uma renda”, acrescentou o vereador, mas que nas atuais condições do mercado não o conseguem fazer, sendo “uma ferramenta de emergência, durante três anos, ao qual os agregados podem recorrer novamente”.