Almada abre candidaturas para apoio ao arrendamento

Podem candidatar-se os residentes em Almada com mais de 18 anos e sem habitação própria na Área Metropolitana de Lisboa. O apoio será atribuído por um período de 12 meses, renovável até ao limite de 36 meses. 

 

Abrem esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, as candidaturas ao programa de apoio financeiro ao arrendamento promovido pela Câmara Municipal de Almada, cujas inscrições podem ser feitas até ao próximo dia 15 de fevereiro. Intitulado Casa em Almada, o programa surge como resposta à “acentuada subida nos preços de aquisição e arrendamento de habitação, tanto em Almada quanto na Área Metropolitana de Lisboa e em todo o país”, indica a autarquia no seu site oficial.

Podem candidatar-se ao programa os residentes em Almada com mais de 18 anos que não possuam habitação própria na Área Metropolitana de Lisboa. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar um contrato de arrendamento, um contrato-promessa ou declarar a intenção de arrendar uma habitação.

O apoio será atribuído por um período de 12 meses, renovável até ao limite de três anos (36 meses), com valores entre 65 e 200 euros mensais. No caso das famílias jovens, em que o titular tenha até 35 anos, o montante pode ser majorado em 10%, alcançando um máximo de 220 euros.

- PUBLICIDADE -
mrec_300x250

Este subsídio poderá complementar a outros apoios habitacionais públicos, desde que sejam respeitados os limites definidos no regulamento do programa.

As candidaturas podem ser submetidas através do site oficial da Câmara Municipal de Almada ou presencialmente num dos Balcões de Atendimento dos Espaços do Cidadão do concelho.

O programa “Casa em Almada” foi aprovado em reunião camarária no passado mês de maio, tendo sido anunciado como um incentivo dirigido a famílias que não possuem rendimentos que lhes permitam suportar os atuais preços de mercado, mas que também não cumprem os critérios para se candidatarem a habitação municipal. “Surge na sequência de um diagnóstico das carências habitacionais no concelho”, explicou na altura Filipe Pacheco, vereador com o pelouro da habitação em Almada.

Para obter mais informações sobre o programa e conhecer e todas as condições, deverá consultar o regulamento.

 

Arrendamento em Almada atinge os 11 euros por metro quadrado

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

  1. Na prática subsidiar rendas especulativamente elevadas é um incentivo ao aumento da especulação e um bónos aos especuladores, com o consequente encargo extra para os contribuintes e para os futuros arrendatários não abrangidos por esse tipo de incentivos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
TML-anuncio

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Executivo de Almada enfrenta moção de censura na Assembleia Municipal

Moção tem garantido o voto favorável do Chega e da Iniciativa Liberal. Já o Partido Socialista, anunciou que votará contra, acusando a oposição de estar a "instrumentalizar politicamente" a situação.

Reservas de água em Almada recuperam para 55%, segundo atualização dos SMAS

O novo painel informativo passa a apresentar apenas os valores globais das reservas de água no concelho, deixando de ser possível consultar os níveis de reserva nas várias Áreas de Influência de Reservatório (AIR).

“O Rei da Farândola” eleito Espetáculo de Honra 2026 pelo público no Festival Almada

Espetáculo protagonizado pelo cantor e ator Ángel Ruiz, apresenta uma viagem ao século XVII espanhol. Regressa ao Festival de Almada em 2027.

Casa da Cerca em Almada inaugura quatro exposições de arte contemporânea

A Casa da Cerca inaugura este sábado, 18 de julho, uma nova temporada de exposições, reunindo quatro propostas de arte contemporânea que ocuparão diferentes espaços do centro até novembro.