anuncio-farmacia-sobreda
17.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Covid-19: concelho de Almada ultrapassa os 300 casos

Nas últimas semanas, Almada registou uma subida no número de pessoas infetadas por covid-19 superior à taxa de crescimento nacional. 

 

O concelho de Almada ultrapassou este domingo a fasquia dos 300 infetados por covid-19, subindo para um total de 305 casos (mais sete do que no dia anterior), sendo que o número de óbitos se mantém nos oito.

De acordo com os números divulgados pelas autoridades de saúde, desde 1 de Maio, quando o número de pessoas infetadas se situava nos 239, o concelho viu o número de doentes subir 28%. O aumento quase duplica a taxa de crescimento nacional verificada no mesmo período, que se situa nos 15%.

No total, o país contabilizava este domingo 29.209 casos positivos desde o início do surto, sendo que 173 foram identificados nas últimas 24 horas, indica o último balanço epidemiológico Direção-Geral de Saúde (DGS). Neste momento, estão internadas 628 pessoas, 105 das quais permanecem nos cuidados intensivos. Quanto ao número de mortes em Portugal, situa-se em 1231 (mais 13 do que ontem).

- PUBLICIDADE -

Almada mantém-se, também, como o concelho com maior número de doentes no distrito de Setúbal, que soma agora um total de 1144 casos positivos.

 

https://www.almadense.pt/paias-da-caparica-reabrem-a-6-de-junho-conheca-as-novas-regras/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

  1. Venho acompanhando a evolução e é com alguma preocupação que vejo o aumento de infectados no nosso concelho de Almada, e também um pouco no Seixal. Quero crer que as gentes mais novas, porque estão convencidas que, caso sejam contaminadas têm uma quase certeza de total recuperação, não estão muito preocupadas pelo cumprimento das medidas que têm sido aconselhadas, especialmente nos contactos pessoais, como também no uso de máscara, e não estarão muito preocupadas com a geração de idade mais avançada e mais susceptível de maiores complicações se for contaminada. Temo mesmo que com a abertura da praia as coisas se possam ainda agravar mais. Oxalá não, mas estou muito céptico… vamos ver…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x250px

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
natal-forum

Artigos Relacionados

Magusto no Solar dos Zagallos celebra tradições com música, dança e castanhas

No dia 15 de novembro, a Sobreda vai encher-se de música, dança e tradições...

“Encontro Terramar” celebra arte, ecologia e comunidade na Costa da Caparica

As Terras da Costa vão receber oficinas, concertos, atividades agrícolas e experiências comunitárias que...

“Sabores de Almada 2025” celebram o melhor da gastronomia local: conheça os vencedores

Edição de 2025 contou com a participação de 33 restaurantes, numa iniciativa que celebra...

Novo ciclo político em Almada: saiba quem integra o Executivo Municipal 2025-2029

Já arrancou o novo ciclo político em Almada, com a tomada de posse do...