Torneio de Lançamentos de Laranjeiro e Feijó recebeu centena e meia de atletas internacionais

Competição atraiu atletas de várias nacionalidades, que participaram nas disciplinas de lançamento do peso, martelo, disco e dardo.

 

A Pista de Atletismo da Sobreda recebeu na quinta-feira, dia 3 de Junho, a 5ª edição do Torneio Internacional de Lançamentos do Laranjeiro e Feijó, que cada vez mais se afirma como uma referência no panorama do atletismo nacional. Mais de centena e meia de atletas de diversas nacionalidades participaram na competição, que se dividiu entre as modalidades de lançamento do peso, do martelo, do disco e do dardo.

O destaque vai para a marca alcançada por Leandro Ramos, do Benfica (na foto), que ficou em segundo lugar na disciplina do lançamento do dardo em sub-23, com uma marca de 79,27 m. Foi apenas superado por Keshorn Walcott, procedente de Trinidade e Tobago, que venceu com 81,26 m.

 

A marca alcançada pelo atleta do Benfica foi também a segunda melhor da sua carreira. Recorde-se que recentemente Leandro Ramos bateu o recorde nacional com 80,81 m, estando apurado para os Europeus de sub-23.

Organizado pela Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, juntamente com o Núcleo Desportivo Juvenil do Laranjeiro, o torneio abrangeu um total de 16 provas, cujos resultados completos podem ser consultados nesta página.

Em declarações ao ALMADENSE, o presidente da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, Luís Palma, destacou o “elevado nível competitivo” com que se desenrolou o torneio, “cada vez mais um marco no calendário do atletismo nacional”. O autarca valorizou ainda o trabalho desenvolvido em prol do desporto pelo clube organizador, “um dos mais representativos do movimento associativo popular”, tanto na freguesia como no concelho de Almada.

“Este clube afirma-se cada vez a nível nacional”, sublinhou Luís Palma, acrescentando que muitos dos atletas que fizeram a sua formação desportiva no núcleo agora dão cartas no desporto nacional, obtendo títulos e “representando as seleções nacionais”.

A finalizar, foi garantido o apoio às edição de 2022 do Torneio de Lançamentos, esperando que as condições se alterem para que “o público possa comparecer, ver e apoiar os seus atletas”.

 

Foto cedida por JCMyro/JDM

 

Requalificação da Estrada Forestal, na Costa da Caparica, recebe luz verde do Governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *