Novo clube de rugby “Mustangs de Almada” quer dinamizar a modalidade no concelho

Clube já conta com 120 atletas com idades compreendidas entre os 4 e os 18 anos. Mas o objetivo é continuar a crescer.

 

O concelho de Almada conta com um novo clube dedicado exclusivamente ao rubgy, que pretende divulgar e dinamizar a prática da modalidade. Intitulado “Rugby Clube Mustangs de Almada”, teve origem junto do Clube Recreativo Sobredense, mas ganhou recentemente autonomia, passando a ser uma entidade desportiva independente.

O objetivo é “continuar o trabalho de divulgação da modalidade desenvolvido nos últimos anos, fazendo com que a prática da mesma tenha crescido em número de praticantes, não só na freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda como nas restantes freguesias vizinhas”, assinala Paulo Pereira, diretor técnico do clube, em declarações ao ALMADENSE.

 

“O rugby é acima de tudo uma escola de vida, um desporto onde se cultivam amizades verdadeiras, mas também regras muito rígidas e respeito pelos indivíduos, mas acima de tudo o desportivismo”, destaca o responsável do clube, que inclui o nome “Mustangs” por ter nascido na Sobreda, a freguesia com mais picadeiros para a prática de equitação a nível nacional.

 

rugby-2
Momento de treino no “Rugby Clube Mustangs de Almada”.

 

Além disso, o clube tem também uma componente muito forte de apoio a crianças em risco. Recorrendo à solidariedade e usando o desporto como ferramenta, o clube pretende apresentar aos mais novos “uma perspetiva diferente, com melhores valores de vida em sociedade, evitando assim que enveredem por caminhos menos bons para o seu futuro”, sublinha Paulo Pereira.

Os “Mustangs” conta com todos os escalões desportivos: U6, U8, U10, U12, U14, U16, U18, incluindo também equipas femininas e equipa sénior. Neste momento, já treinam no clube 120 atletas com idades compreendidas entre os 4 e os 18 anos.

No último torneio, organizado ainda antes da pandemia, e que os “Mustangs” esperam em breve repetir, participaram dez equipas nacionais, num total de mais de 600 atletas dos escalões entre U6 e U12. “Estes atletas, acompanhados das respetivas famílias e amigos, ajudaram-nos a fazer do desporto uma verdadeira festa de convívio, onde sabemos que o mais importante é jogar, onde não há primeiros nem últimos, há apenas a vontade de praticar desporto”, conclui o diretor técnico do clube.

 

Almada admite usar outro tipo de pavimento nos acessos às praias a sul da Costa de Caparica

2 Comentários

  • Julho 4, 2021 at 4:16 pm
    Permalink

    So falam das camadas jovens e os seniores da equipa que andaram a representar a equipa mesmo com poucos jogadores foram representar Almada com amor às camisolas aí também deveriam de ter sido mais valorizados.

    Responder
  • Julho 13, 2021 at 5:04 pm
    Permalink

    Onde se encontra a actual sede?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *